“Belmonte”: Resumo de 12 a 18 de maio

Episódio 180

Rosário está a delirar e pensa ter visto a mãe, com uma arma, a apontar para si. Julieta tenta acalmar a irmã e decide passar a noite consigo, ficando Pedro a dormir sozinho.

Na herdade, a ausência de João sente-se cada vez mais e José começa a ficar chateado por não saber nada do irmão e por este não dar noticias. Sónia sente-se desconfortável por não poder contar nada ao namorado mas mantém o segredo. Lucas e Íris discutem.

O rapaz assume uma postura muito materialista e a namorada irrita-se, decidindo ir dormir ao moinho. Depois de Íris sair, Lucas encontra Fernando e Maria na cozinha, em pânico, sem saber de Luísa. O rapaz promete que a vai encontrar. Quando Lucas sai de casa, alguém está nas cavalariças, mas o rapaz não dá conta.

É Isaak quem está escondido e armado. Hugo pede a Nina que lhe fale da sua vida. Esta recusa-se e decide ir-se embora, dizendo que ambos não são namorados. O rapaz ainda tenta travá-la mas quando vê uma arma apontada à sua cabeça, desiste. Nessa noite, Inês está com dificuldades em adormecer.

Carlos tenta acalmá-la. Nesse momento recebe uma chamada de João, que diz estar nas cavalariças e pede ao irmão que vá ter consigo. Carlos vai mas leva consigo a sua arma e o silenciador.

Enquanto espera por Carlos, João tem um encontro imediato com Isaak que lhe pega pelo pescoço, o manda calar e o leva para dentro de uma das boxes. João tem a arma de Isaak apontada a si.

A única coisa que o Belmonte quer saber é quem é o cabecilha de tudo. O inglês parece estar prestes a responder antes de o matar mas Carlos chega primeiro e baleia o homem, salvando o irmão.

Não se mostrando surpreendido, João pergunta a Carlos se ele é o cabecilha de tudo. O irmão diz não perceber nada do que este está a falar e mostra-se chocado quando João lhe fala numa conta na Suíça com um nome muito parecido ao seu. João está triste com o irmão.

Paula está à janela e vê luzes nas cavalariças. Quando se aproxima, Carlos tem uma arma apontada a João e diz-lhe que não o pode deixar ir embora pois este não pode contar aos irmãos esta sua teoria. Antes de Carlos disparar, Isaak, moribundo, dispara sobre Carlos, salvando João.

O Belmonte mais velho pede a Paula que chame uma ambulância rapidamente. Íris chega ao moinho e Flip recebe-a com muita alegria. Os dois estão nostálgicos e, com saudades, decidem ir dormir a ver as estrelas, como nos velhos tempos. Numa discoteca, Lucas encontra Luísa a dançar para um dealer.

O rapaz mete-se ao barulho e acaba por levar pancada. O dealer é posto na rua mas Luísa fica junto de Lucas. Os dois começam uma discussão que acaba num beijo muito apaixonado.

O aparato na herdade é caótico. Isaak morrera e Carlos está num estado muito grave, tendo sido baleado na cabeça. Inês está desesperada. Já João assiste a tudo, só é sereno. Paula aproxima-se e abraça-o. O inspetor Oliveira vai ter com João e pede-lhe que preste unas primeiras declarações.

O Belmonte decide não contar toda verdade e fica-se por uma história mal contada que não prejudica Carlos. Depois, com Paula, afastam-se para casa. Henrique acorda a meio da noite e vê que Ana não está deitada na cama. Preocupado chama pela mulher que aparece vinda da casa de banho com um teste de gravidez positivo.

Ambos ficam muito felizes e Henrique parece conseguir convencer a mulher a ficar a viver na estalagem. Inês está num estado de alucinação total. João decide ir com ela para o hospital para saberem de Carlos. Antes disso, a mulher vai até ao quarto, remexe nas coisas do marido e esconde o seu computador no meio das suas roupas.

João espera por Inês na sala e esta surge nas escadas com uma pequena mala de viagem. Sofia olha-a desconfiada mas todos os outros lhe são força e ânimo. Acabam por sair os dois.

Pages: 1 2 3 4 5