“Belmonte”: resumo de 20 a 26 de Janeiro

Episódio 90

João e Íris conversam. Este pede à prima, que converse com a sua família e tente descobrir a história da sua tia Isabel, mãe de João. João quer chegar ao pai mas não quer que a família de Íris saiba que ele é um Vasconcelos de Constança. Íris aceita ajudar João. João promete ficar-lhe sempre grato e não se esquecer do carro para Rafael e Filomena.

Hugo está muito desconfortável pelo inspetor estar a entrevistar Joana. Lucas resolve então levar Luísa e Rosário ao café enquanto as investigações do inspetor acabam para poderem retomar o seu trabalho. As raparigas estão desconfortáveis mas Lucas parece contente com o resultado.

Quando o inspetor sai do apartamento de Joana, encontra Hugo sozinho e diz que lhe quer fazer umas perguntas. Hugo grita e diz que se recusa a responder ao que quer que seja, ameaçando o inspetor. Os dois medem forças com o olhar.

Ana, Henrique e Ivo fazem um passeio em família ao Centro de Ciência Viva. O rapaz está contente a contar tudo o que sabe sobre o assunto e os pais olham para ele orgulhosos.

Depois de uma pequena discussão, o inspetor acaba por sair da redação, frustrado por não conseguir obter nenhuma resposta. Hugo e Joana abraçam-se. Joana diz que o inspetor quer que ela testemunhe contra José Belmonte mas esta acha que o irmão Belmonte não tem nada a ver com a morte das mulheres. Hugo concorda, mas acha que há outro Belmonte que está metido no assunto: Carlos.

Para Hugo, Raquel andava metida com Carlos, fruto não só da investigação mas também por ambição em descobrir mais. Hugo sente-se culpado por ter sido ele a pedir a Raquel a investigação mas tem praticamente a certeza que foi Carlos quem matou a jornalista, por ela ter descoberto de mais. E, para Hugo, Carlos enterrou Raquel no mesmo sítio de Laura para confundir as pistas. Joana fica estupefacta, mas Hugo não tem provas de nada, só suspeitas.

Joana decide que depois do almoço irá falar com o Padre Artur sobre o assunto do Anjo Negro e do Anjo Branco. Artur decide que está na altura de contar ao inspetor toda a verdade sobre esse assunto pois não consegue continuar a viver numa mentira. Joana diz-lhe que não o pode fazer pois isso ia levar à incriminação de José que, acreditam ambos, não tem culpa do assassinato de Raquel. Artur diz que tem de pensar muito bem.

José acorda com uma grande ressaca e encontra Pedro já acordado. José começa a divagar sobre o quanto as ressacas começam a custar a passar e diz que os dois deviam começar a pensar em assentar e em casar. Pedro ri-se e diz ao irmão para ir dormir mais um pouco.

Anabela está a dormitar e acorda sobressaltada. Assustada, diz a Miguel que já sabe quem a raptou. Anabela diz ter tido uma regressão durante o sono e ouviu vozes de quem a raptou. Para Anabela não restam dúvidas, o seu raptor foi Alistair. Miguel fica preocupado e tenta demover a mulher da ideia, mas para Anabela tudo parece fazer sentido e faz a conexão da sua conversa ao tráfico de mulheres. Miguel tenta parar os pensamentos da mulher mas não consegue. Anabela entra em pânico e sai disparada, deixando Miguel caído no chão com um encontrão.

João cumpriu o que prometeu e entrega o antigo ¿mata-velhos¿ que havia na herdade, em condições, à família do moinho. Íris aproveita para pedir boleia a Rafael para ir visitar a família e, assim, cumprir a promessa que fez a João.

Miguel stressado vai até à estalagem à procura do inglês mas ninguém sabe de Alistair.

Sozinhos na herdade, João e Paula sentem-se sem nada para fazer. João convida Paula para irem jantar fora mas Paula tem uma ideia melhor: levam uns petiscos a casa da D. Alice e lancham com ela.

Hugo vai à igreja e pede ao padre para o confessar. Artur mostra-se disponível e Hugo confessa que se fez passar pelo Anjo Negro. Artur fica perplexo.

Pages: 1 2 3 4 5