“Belmonte”: Resumo de 21 a 27 de abril

Episódio 164

Quando começam a pensar na origem do dinheiro, o casal percebe que Flip não podia saber da sua existência, pois não o encontrou quando desmontou o instrumento. Ficam sem saber o que pensar e muito menos o que fazer.

Rosário chega ao café de Beatriz e é recebida pela amiga que está muito alegre e satisfeita. Informa-a que está oficialmente divorciada e que agora vai começar a festa, pois conseguiu o divórcio e muito mais do que estava à espera com o acordo que o ex-marido assinou.

Decididos a fazer alguma coisa, Lucas e Hugo vão falar com a sargento Susana. Estão bastante incomodados com a possibilidade de estarem de novo sob a ameaça dos ingleses. Para além disso, reconhecem que os seu amigos e familiares também estão em perigo, bem como a família Milheiro.

Para animar o filho, que tem andado muito triste e cabisbaixo, Joaquim decide ir com António até à herdade dos Belmonte. Assim, aproveita para visitar o amigo Fernando e o rapaz diverte-se com os cavalos.

Como precisa de dinheiro, Luísa pede a Beatriz para trabalhar aos fins-de-semana e ganhar assim mais um extra no ordenado. A patroa fica radiante com a ideia de ter mais tempo livre para se divertir.

Enquanto ainda estão no posto, a sargento é informada que foi encontrada uma carrinha afundada com um corpo lá dentro. Os dois jornalistas pedem permissão para irem fazer a cobertura do acidente e, um pouco a contra gosto, Susana acaba por aceder ao pedido.

Quando regressam ao jornal, Lucas está empolgado e tenta tecer grandes teorias para o crime que fotografaram. Hugo corta todas as hipóteses e tenta descredibilizar o sucedido. O fotografo estranha a atitude do amigo e diz-lhe que não é normal ele não querer descobrir o que aconteceu: quem matou aquele homem. Diz ainda que a única explicação possível é Hugo saber quem o matou. O jornalista não responde mostrando-se visivelmente incomodado.

Apercebendo-se que Pedro não sabe onde para o irmão mais velho, Carlos tenta picá-lo e diz que foi para a Suíça sem os avisar. Pergunta ainda como se sente Pedro depois de ter sido escorraçado dos escritórios da empresa. O rapaz contém-se mas fica incomodado com as palavras do irmão.

Sílvia liga a Hugo e combina encontrar-se com ele. Diz ter novos factos para lhe contar e ele retribui a informação dizendo ser também ele portador de novidades. Lucas sai da redação apressado para não faltar à estreia da peça de Sónia e Hugo, nervoso, revê todas as fotos do local do crime ao pormenor.

A sargento Susana decide ir até casa de Miguel e Anabela para os informar do sucedido. Como a carrinha encontrada era igual à usada no tráfico de mulheres, todos receiam que Isaak esteja realmente de volta à localidade. Se não for ele, deverá ser alguém a seu mando. Como tal, decidem que a GNR estará mais atenta a todos os passos da família Milheiro, quer em casa quer no escritório. Depois de ficarem a sós, começam a pensar nas implicações do que acabaram de ouvir e discutem se devem ou não avisar Julieta do possível perigo que correm.

O inspetor Oliveira regressa a Estremoz depois de ter sido informado do corpo descoberto na carrinha. Ao regressar, traz consigo a teoria de que Isaak está de volta para se vingar, uma vez que perdeu tudo o que tinha vindo a construir.

Joaquim está com o filho e assume uma postura muito mais descontraída. Nota-se que está mais aliviado depois do divórcio. António tenta perceber se o pai foi mesmo despedido e se a mãe se tentou realmente matar ou se foi somente uma chamada de atenção. Nas respostas do pai, o rapaz percebe que ele está diferente e que dá mais valor às coisas simples da vida que ao trabalho e às preocupações. Sente-se feliz pelo pai.

Pages: 1 2 3 4 5