“Belmonte”: resumo de 24 a 30 de março

Episódio 139

Artur vai ter com o filho à estalagem e convence-o a regressar a Itália, fazendo-o ver que Estremoz está demasiado perigoso por esta altura. Arturo, apesar de triste, consente.

Os irmãos Belmonte continuam sem conseguir falar com João e preocupados vão ao posto da guarda.

Por sua vez, João conversa com o inspetor Oliveira. Este explica-lhe todo o sucedido na sua terra natal e ainda que o assassino, antes de morrer, pronunciara o seu nome. João fica estupefacto com a notícia e sem reação.

Sozinha com Sofia e Paula, Sónia questiona-as sobre o tempo que viveram no Brasil e sobre o passado de Sofia como professora. A mulher fica incomodada e corta a conversa.

João continua sem acreditar que possa ser suspeito pela tentativa de assassinato de Gustavo e tenta mostrar ao inspetor da judiciária que tal é absurdo. O inspetor Oliveira, por seu turno, explica ao Belmonte que também ele acha tudo muito estranho e pede-lhe ajuda para descortinar quem possa ter tentado magicar este plano para o incriminar. Ficam ambos pensativos.

Depois da conversa dada por terminada, Sónia e Paula sobem para os quartos e Sofia recebe a visita de Nina, a filha do assassino misterioso que faleceu. A rapariga traz consigo o telemóvel do pai. Sofia fica nervosa e decide ir falar com Nina para a adega.

Quando Rosário chega a casa, vê os pais muito alarmados com todos os acontecimentos e informam que ninguém sairá de casa. Mas a teenager tem um encontro marcado e não pretende faltar. Nesse momento Julieta conta aos pais que está à procura de casa e que a irmã irá viver com ela. Anabela e Miguel ficam chocados.

Na redação todos têm também as últimas novidades em dia para colocar no jornal online. Hugo aproveita o facto de já ter passado algum tempo e vai até ao posto tentar falar com a sargento.

João e o inspetor terminam a conversa e o homem pede ao irmão mais velho dos Belmonte que o acompanhe até à esquadra para prestar declarações oficiais. João acede e telefona a Mário, o advogado, para o acompanhar.

Na adega, Sofia garante a Nina que lhe pagará tudo o que fora combinado com o pai, caso acontecesse algum imprevisto. Nina mostra-se fria e despreocupada com a morte do homem e Sofia estranha.

No posto da GNR, Susana anda aos papéis com tudo. O homem que morreu não tinha identificação nenhuma e isso irá dificultar todo o processo de investigação. Para piorar tudo, o nome de João Belmonte está na linha da frente. Hugo fica espantado, juntando-se à sargento que já tem a sua boa dose de surpresa em cima.

Rosário contava perder a virgindade nessa noite com Arturo. No entanto, quando chega à estalagem recebe a notícia que o italiano já partiu. Frustrada, bebe demasiado chegando à discussão com Verónica. Ana intervém e acalma os ânimos.

Depois de Gustavo sair em liberdade, para grande frustração de todos os Belmonte, o advogado vai até à adega conversar com Sofia e, em tom sério, diz-lhe que esta se devia ter lembrado do que ele lhe dissera em tempos: se algo de mal lhe acontecesse, Gustavo iria contar a todos que o casamento de Sofia com Emílio é falso… Sofia fica paralisada.

Nota: a personagem Nina é interpretada por Mariana Mestre

Pages: 1 2 3 4 5 6