“Belmonte”: resumo de 24 a 30 de março

Episódio 140

Gustavo, que pensava ter uma grande prova de controlo sobre Sofia, vê-se desarmado quando esta lhe mostra o envelope que, supostamente, o advogado teria enviado a um amigo e que confessava todas as falcatruas que fizera em prol de Sofia. É Sofia quem tem Gustavo na mão e o homem não gosta nada disso.

Na estalagem, Ana tenta acalmar os ânimos e informa que já ligou aos pais de Rosário. Mas a rapariga e Verónica provocam-se mutuamente acabando por se envolver numa briga.

Depois de Sofia admitir ter sido a causadora dos acontecimentos dessa manhã, Gustavo diz-lhe que apesar de tudo esta o livrara de ir a tribunal e que isso lhe vai dar uma chance para que o seu depoimento contra o de João tenha alguma validade. O advogado quer envolver-se com a mãe de Paula mas esta é perentória e diz-lhe que tal nunca mais voltará a acontecer.

Sofia reitera ainda que qualquer mal que Gustavo lhe faça, será punido com as provas que ele mesmo escrevera que, infelizmente para um e felizmente para outro, são suficientes para o colocar na prisão.

Hugo regressa à redação completamente absorto pelas notícias que recebeu no posto e conta a Lucas que João é suspeito de ter mandado assassinar Gustavo. O “pardalinho” da família não quer acreditar e o jornalista aproveita a ocasião para contar, em segredo, ao amigo, tudo aquilo por que passou: desde o rapto à quase morte e ao seu disfarce de Anjo Negro. Lucas está incrédulo.

Continuando a conversa, Hugo acaba por se descair e dizer que pode ter sido Carlos a matar Raquel. Um assunto que ainda está por decifrar. Lucas interroga-o mas o jornalista não sabe o que dizer ao amigo.

Pedro regressa a casa e informa que já conseguiu falar com João. Conta a Sofia que o irmão é suspeito pelos acontecimentos daquela manhã e a mãe de Paula faz-se de surpreendida. Pedro confronta-a, tentando perceber se não terá sido Sofia a incriminar João. Esta faz-se de ofendida.

Flip vai até ao bar ter com Faustino e pede-lhe uma bebida forte. O barman entrega-lhe algo que o deixa de imediato meio azamboado. Nesse momento chega Henrique que, sério, pede para falar com o hippie. Dizendo-lhe que se está a tornar uma má influência na estalagem, Henrique despede o empregado.

No moinho, Filomena e Rafael chegam com novidades fresquinhas para Íris e Leonor. O bebé vai ser um menino e vai chamar-se Manuel. Leonor será a madrinha e a rapariga fica radiante!

Flip regressa ao moinho e pede abrigo a Filomena e a Rafael. Acabam por dormir todos juntos, como antigamente.

Na manhã seguinte, Rafael oferece um café ao Padre Artur, que está sentado a uma mesa desanimado e transtornado com a morte de Tomás.

O marido de Filomena tenta animar o pároco mas a única coisa que consegue é carregar-se de preocupação pelo mesmo: ao que parece, Artur, depois da morte de Tomás, começou a questionar a sua própria fé.

Sónia acalma Paula e diz-lhe não existir qualquer problema em se ter envolvido com Jorge, visto que ela e João decidiram separar-se por uns tempos, e isso até pode ajudá-la a um dia dar-lhe mais valor se um dia retornar para ele. Sofia pergunta sem rodeios a Paula por que contou a Julieta que já não andava com João. Paula olha-a surpresa.

Pages: 1 2 3 4 5 6