“Belmonte”: resumo de 24 a 30 de março

Episódio 141

No café, Rafael não consegue animar o Padre Artur. Joana entra e conversa com o pároco. Este diz-lhe que se sente como Jó e que também ele, naquele dia, questiona os desígnios de Deus para com os homens. Principalmente para com Tomás, que era um rapaz tão novo e devoto. Joana não sabe bem o que dizer e o padre lembra-a que também Tomás ficara com o seu coração devastado pela rapariga. Esta defende-se e diz que o dela também assim está. Artur e Joana olham-se intensamente pela primeira vez.

Nessa manhã, Luísa e Sónia conversam na cozinha. Lucas entra e a filha de Fernando diz-lhe que vai desistir de ser pivot do jornal, principalmente agora que está numa fase de exames na faculdade. Lucas aceita um afastamento temporário, mas não definitivo.

Ao ver o padre tão em baixo, Joana decide acompanhá-lo por mais uns momentos, para ver se este se recompõe.

Miguel e Anabela regressam ao trabalho. Lá encontram Gustavo que, amargurado, fala mal aos sócios.

Ao pequeno-almoço, no moinho, Flip tenta reatar com Íris, mas a rapariga não se mostra disposta a isso.

Lucas comunica a Hugo a desistência de Luísa do jornal e este sugere que lhe paguem o mesmo que esta recebe no café. Deste modo, a rapariga podia desistir do trabalho do café e não do jornal. Lucas diz que vai falar com Íris para ver essa possibilidade.

Depois de Sofia ter ido pedir explicações à filha sobre a sua proximidade a Julieta, estas chateiam-se uma com a outra. Pedro dá conta e mete-se com ambas num tom gozão.

Ao saber que Flip foi despedido, Ana fica furiosa com o marido e Verónica ameaça contar tudo à patroa e despedir-se também, caso Henrique não reconsidere acerca do despedimento do hippie.

Íris é perentória ao dizer que não há possibilidade para pagar um salário a Luísa, a menos que o grupo Belmonte injete dinheiro nas contas do jornal. Lucas diz que isso, neste momento, é impossível e Hugo sente-se impotente e frustrado.

Depois de falar com a sede da empresa Nottingham, Gustavo informa Miguel e Anabela que será ele o responsável pela empresa em Portugal, assumindo as funções de Alistair. Dado o desaparecimento de Isaak, Miguel questiona sobre quem será o “patrão” de todo aquele negócio, mas o advogado limita-se a dizer-lhe que o negócio no qual estão envolvidos são off-shores atrás de off-shores e que por isso, determinar o cabecilha de tudo é impossível.

Julieta vai ver uma casa que Pedro lhe sugeriu. Apesar de ter gostado, confessa que quer ver as outras que tem apontadas e convida o Belmonte para ir fazer a visita com ela. Pedro aceita, agradado. Já numa esplanada, depois de ver mais uma casa, Pedro conta a Julieta que João foi incriminado pelo assassino. Artur aproxima-se e Pedro conta-lhe também a ele que, preocupado, corre a telefonar ao amigo.

Combinando encontrar-se em Lisboa, Artur chega ao apartamento onde João está e os dois abraçam-se. O Belmonte percebe que o amigo não está bem e pergunta-lhe o que se passa. Artur, sem rodeios, confessa que está a pensar renunciar ao sacerdócio. João fica incrédulo.

Pages: 1 2 3 4 5 6