“Belmonte”: resumo de 24 a 30 de março

Episódio 143

No dia seguinte, a casa da família Belmonte acorda repleta de gente. Para a mesa do pequeno-almoço, para além dos comensais habituais, aparecem Íris e Julieta. O espaço é manifestamente reduzido para tanta gente e Lucas decide comer no sofá com a namorada. O ambiente é de grande constrangimento. Quando João chega de Lisboa dá de caras com Julieta, surpreendido. Depois da veterinária sair, Paula diz nada ter contra a presença dela e todos acolhem com espanto a notícia.

Na estalagem, Henrique informa Verónica que irá tentar recontratar o hippie e que quer mostrar com isso ser boa pessoa. Ele não acha que isso o faça ser boa pessoa, depois do que fez à esposa. Ele aproveita para perceber se Ana o anda a trair com Tamar e fica muito admirado ao perceber que o PT é gay.

Assim que consegue ter alguma privacidade com Paula, João conta-lhe o que se passou em Lisboa com Jorge. Ela não está nada à espera, mas acredita na história do ex-namorado. Instala-se um contentamento inocente e discreto, ambos ficam felizes com a reação do Belmonte perante as calúnias. Paula sai deixando no ar o desejo de nunca mais ouvir falar do realizador. Os sentimentos baralham-se nos corações de ambos.

Gustavo conversa com Joaquim e anima-o relativamente ao julgamento. Acredita serem favas contadas e que Beatriz nem sequer vai querer ir a julgamento. O advogado desvaloriza os rumores do hipotético caso de Joaquim com a sargento, dizendo que se não há provas, não existe.

Determinado em encontrar Flip, Henrique vai procurar Íris e tenta saber junto dela onde poderá este andar. Todavia a rapariga parece não o conseguir ajudar, comprometendo-se no entanto em tentar.

João vai aos escritórios do grupo e dedica-se a analisar os documentos referentes aos investimentos na bolsa feitos pela família. Sofia dá-se conta da presença dele e decide aborda-lo para tentar perceber o que faz ali. Ele explica-lhe tudo e ela desabafa dizendo que suspeita de Carlos. Sofia conta a João que desde o início que descobriu algumas contradições nas contas. Diz ainda que já confrontou Carlos e que este se esquivou à resposta. Acrescenta ainda que acha ser ele o autor do desfalque mas que não tem provas. O rapaz ouve e no final pede-lhe que confie nele para resolver tudo. Garante que o que mais quer é ver o nome do seu pai limpo e que como tal não deixará ninguém impune.

Beatriz fala com Rosário e conta-lhe que a irmã esteve no café a descompô-la e que lhe pediu para não lhe dar mais conselhos. Ao ouvir isto, a rapariga sai disparada e vai ao encontro da irmã que está a fazer as malas para se mudar. Quando percebe que Julieta vai morar com Pedro, Rosário fica enojada e muito dececionada com a irmã. As duas discutem e a conversa sobe de tom quando Julieta percebe que Rosário vai a tribunal defender Beatriz.

Nos escritórios da empresa da família, João decide ligar ao irmão e perceber quando é que ele regressa. Quando questionado quanto ao motivo de tanto interesse, adianta que precisa falar com Carlos sobre um assunto muito sério.

Pages: 1 2 3 4 5 6