“Belmonte”: resumo de 27 de janeiro a 02 de fevereiro

Episódio 96

Em família, à mesa do pequeno-almoço, Carlos, João, Inês, Lucas e Pedro conversam descontraidamente sobre os devaneios amorosos dos Belmonte, nomeadamente sobre a relação de Lucas e Luísa. Entretanto José desce para a sala e informa que adorou o livro de Paula, pedindo ainda a João que lhe empreste outro livro.

Sofia recebe uma nova mensagem no telemóvel a oferecer informações sobre Emílio. Assustada liga a Gustavo e decidem que ela deve responder à mensagem.

Anabela aparece em casa e é confrontada por Julieta. Esta tenta saber a todo o custo o que se passa com Anabela mas sem sucesso. Ao perceber que Miguel está no hospital, Anabela tenta compreender o que lhe fizeram de mal e ao aperceber-se que foi um enfarte atribui a culpa disso a terceiros, para espanto de Julieta.

Enquanto toma o pequeno-almoço no café de Beatriz, Rosário em conversa com Hugo, convence-se que este está apaixonado por Luísa e começa a pensar em juntá-los para conseguir ficar com Lucas.

Íris e Flip conversam sobre o novo projeto do rapaz, partilhando as suas ideias com Filomena e Rafael.

Alistair partilha com Gustavo a sua apreensão relativamente ao facto do inspetor se ter instalado na estalagem. Concordam que o melhor é deixar os negócios ilícitos para mais tarde e avançar com a compra do parque cinegético. Gustavo entra logo em contacto com Sofia.

Carlos mostra-se apreensivo perante uma inspeção repentina à empresa por parte das finanças. Receoso liga para o antigo contabilista e coloca-o a par do que se irá passar, assegurando que será uma prova de fogo ao álibi por eles criado. No meio de tudo isto, Sofia comunica a Carlos a vontade de Gustavo em negociar a compra do parque. Ele concorda em encontrar-se para discutir a proposta.

Na Universidade, José vai buscar Sónia para um almoço e encontra Luísa com Diogo, seu namorado para quem é bastante desagradável. Quando se cruzam, Sónia e Luísa conhecem-se finalmente e agendam um café. Luísa aproveita para dizer a Diogo que está a pensar alugar um quarto por Évora.

Flip vai ao jornal e compra um anúncio para as suas aulas de yoga, para espanto da redação do jornal.

Sofia recebe uma mensagem do número desconhecido a combinar um encontro na pedreira.

Carlos e Pedro vão almoçar e discutem a corrida às lebres. Durante o almoço chegam ao restaurante Gustavo e Alistair. No final despedem-se e Gustavo revela que se irá encontrar com Carlos no dia seguinte.

Enquanto Joaquim almoça no café de Beatriz, é abordado por Susana e pelo inspetor Oliveira sobre o bom funcionamento da pedreira. Perante tantas perguntas, perturba-se e esquiva-se ao interrogatório.

Durante o almoço com Sónia, José comenta com ela que gostou muito do livro de Paula e questiona-a sobre a possibilidade de Paula vir a escrever uma peça para ela. Por fim combinam ir ao teatro e ir jantar a Estremoz.

Pedro aborda Carlos no sentido de perceber por que razão ele se vai reunir sem a presença dos outros acionistas com Gustavo. Ao chegarem à empresa já têm os inspetores das finanças à sua espera.

À noite na herdade Paula confessa a João que gostava de ir com ele a Lisboa. Combinam ir lá passar um fim de semana. A restante família mostra-se apreensiva com a inspeção das finanças mas Carlos desvaloriza sempre todos os comentários. Por fim, Pedro confronta Carlos com a reunião que ele irá ter com os ingleses para negociar a venda do parque.

Pages: 1 2 3 4 5