“Belmonte”: Resumo de 28 de abril a 4 de maio

Episódio 168

Joana, Rosário e Luísa entram pela redação surpreendendo os dois rapazes. A sugestão de ambas é simples: fazer um programa, em que as três falam de relações amorosas, amor e sexo. Argumentando que é um assunto que agrada aos jovens e aos mais velhos e depois de tanta insistência, Hugo e Lucas não têm outra hipótese senão aceitar.

Vendo Carlos sozinho na sala, Paula aproveita a ocasião para lhe perguntar sobre os comentários que este costuma fazer à antiga profissão de Sofia. Num trocadilho de palavras, Carlos sugere à irmã que, se o assunto a intriga, pergunte à mãe pormenores sobre a sua profissão antiga, mas aconselha-a a não confundir com ¿a profissão mais antiga do mundo¿. Paula fica escandalizada com a insinuação e dirige-se para a saída, pedindo a Fernando que lhe aparelhe um dos cavalos.

Sofia aparece entretanto à procura da filha e Carlos faz-se de desentendido. Conseguindo colocar Sofia nervosa e fora de si, fica feliz da vida.

Íris chega à redação e fala seriamente com Lucas. Diz-lhe que numa relação não se pode obrigar o outro a mudar e que está disposta a lutar pela relação, se ele estiver disposto a gostar dela como ela é. Lucas assente e beija-a.

O Padre Artur encontra Hugo no café e, partilhando a preocupação sobre as intenções deste novo Anjo Negro, sugere fazerem-lhe uma armadilha.

Sofia cavalga atrás de uma Paula desvairada e frustrada. Quando a consegue alcançar é surpreendida pela filha que a olha com tristeza e dúvida. A escritora diz estar farta de mentiras e acusa a mãe de ser uma das responsáveis por isso. Sofia tenta falar mas, fica entre a espada e a parede quando a filha lhe pergunta se o casamento com o pai também é uma farsa.
Nessa noite, nem Sofia nem Paula jantam. A mãe está com Nina e preparam a entrada da rapariga na herdade para o dia seguinte. Já Paula ficou no quarto pois não consegue parar de pensar na conversa com Carlos.

Sónia vai ver de Paula e pergunta-lhe se está tudo bem. A escritora, lembrando-se que Carlos também colocou em causa o passado de Sónia, pergunta à atriz se o Belmonte tem sido maldoso com ela.

Depois de ter ajudado o colega a safar-se de um sermão por chegar atrasado ao trabalho, Verónica diz a Flip que este tem de lhe pagar muito bem quando o seu turno acabar. O hippie tenta escapar-se a todo o custo. Quando percebe que não consegue despachar Verónica, começa a chorar.

Paula e Sónia acabam por conversar. A brasileira conta à amiga que Carlos insinua coisas sobre o seu passado. A atriz parece apreensiva mas fica mais calma quando percebe que Paula acredita sinceramente que Carlos quer dividir os membros da família para poder reinar.

A conversa das duas amigas continua. Nesse momento Paula recebe uma mensagem de João e comenta com Sónia que este vai jantar nesse momento. Sónia estranha e, dizendo que é uma da manhã em Genebra, pergunta à brasileira onde está realmente João. Paula decide contar-lhe tudo.

Ao ver Flip triste e desanimado, Verónica e Faustino tentam animar o colega. O hippie diz que não tem amor para dar pois o seu gerador de energias era Íris e, desde que o namoro acabou, sente-se em baixo por não a ter ao seu lado.

Depois de Paula contar a verdade a Sónia sobre a ida de João ao Brasil, e de lhe dizer que o seu próximo conto encenado terá a ver com o assunto, a atriz decide também contar à amiga tudo o que Carlos descobriu sobre si.

Pages: 1 2 3 4 5