“Belmonte”: Resumo de 28 de abril a 4 de maio

Episódio 170

Nina entra no quarto de Carlos e começa a revistar tudo. Ao mesmo tempo, Maria e Cristina preparam-se para deixar a sala e começar a limpar os quartos. Quando se apercebe que elas estão perto, Nina consegue esgueirar-se pela janela e ao entrarem no quarto, as empregadas não se apercebem de nada.

Na estalagem o almoço de Inês e Sofia não corre nada bem. Sofia confessa que ficou muito decepcionada por Inês ter revelado o seu segredo ao marido, pois este fez com que as histórias chegassem aos ouvidos de Paula, o que acabou por criar um conflito entre mãe e filha. Esta ameaça que vai contar o segredo dela e Inês defende-se dizendo que se contar tudo o que sabe sobre Sofia ela irá perder muito mais.

O inspetor Oliveira e a sargento Susana entram de rompante na redação do jornal acompanhados de uma mandato de busca. Explicam, perante o espanto geral dos jornalistas, que pretendem confirmar a veracidade das afirmações de Hugo. Ele mostra-se indignado mas acaba por sair e deixar as autoridades à vontade.

Miguel está apreensivo quanto ao que Joaquim poderá vir a fazer. Contudo, Gustavo tranquiliza-o mostrando-lhe o telemóvel de Joaquim. Depois explica que negociou com o homem e que está tudo resolvido.

Depois de terminada a inspeção à redação e à casa do jornalista, os agentes percebem que não existem indícios de ter ocorrido ali lutas muito menos homicídios. Não encontram vestígios de sangue ou de pólvora. Apenas destacam o facto de se encontrarem muitos vestígios de uma presença feminina regular. O inspetor desconfia mas não conseguem perceber de quem se trata.

Sofia e Nina juntam-se para fazer o balanço dos acontecimentos. Sofia está muito frustrada por não encontrarem a mala, mas Nina pede-lhe paciência, pois Carlos acabará por vacilar. Quanto a Sónia, a rapariga garante que a atriz já está a ser investigada e que em breve terão novidades. Para não deixar Sofia de mãos vazias, Nina revela-lhe que João está no Brasil e não na Suíça. Sofia pensa e apercebe-se que só poderá recorrer à filha para saber realmente o que o Belmonte está a fazer no Brasil .

Gustavo volta a visitar Joaquim e devolve-lhe o telemóvel. Mesmo sem ser convidado para entrar, o advogado entra em casa e faz uma proposta a Joaquim. Retirar a queixa-crime que tem contra ele devido à agressão, devolver-lhe o cargo na pedreira tudo com uma condição. Ele tem que deixar de ser um banana e fazer-se de tal forma um homem que até a mulher irá implorar para voltar para casa e aí sim ele irá dar-lhe o pontapé que ela merece. Joaquim fica apreensivo com o tom, as palavras e o ar com que Gustavo as profere, mas ao mesmo tempo interessado. De volta à redação, Hugo é interrogado por Lucas e Íris. Eles querem saber o que se passa com ele e ainda que o jornalista faça algo e que não continue inerte face à situação. O rapaz inerva-se e corre com eles dali. Já sozinho, precipita-se para a mala onde tem escondida a arma da sargento Susana e fica aliviado ao perceber que ainda ali está.

Luísa recebe uma proposta para fazer um trabalho para uma agência em Lisboa e aceita. De imediato pede ao seu dealer que lhe adiante mais produto e ele aceita.

Em Lisboa, Carlos fica satisfeito com os progressos de Tony. Sem mais demoras, e perante os rasgados agradecimentos que o homem lhe faz, começam a treinar o que vão apresentar aos irmão Belmonte.

O Padre Artur está no café à espera de Hugo quando é confrontado com a presença de Joana. A jovem não lhe dá tréguas e insiste em falar com ele. Farto das incursões de Joana, Artur sai e deixa recado para que Hugo vá ao seu encontro. Contudo Hugo está em apuros, quando conta a Nina o que se passou na redação e as conclusões a que chegaram os agentes, a rapariga decide que é tempo de sair da vida do jornalista. Como ainda não sabe nada acerca do que veio à procura, aponta uma arma a Hugo e diz-lhe que quer saber quem matou o seu pai.

Pages: 1 2 3 4 5