“Belmonte”: resumo de 3 a 9 de março

Episódio 123

Na casa dos Milheiro, Miguel e Anabela recebem a visita, tão aguardada, da sargento e do inspetor. Os policiais fazem-se acompanhar de um técnico da judiciária para poderem testar o microfone e explicar a Anabela como ela terá que proceder durante a conversa com Isaak. Miguel está muito nervoso e apreensivo, contrastando a sua postura com a de Anabela, que transmite muita calma e acima de tudo determinação.

No café, Beatriz encontra Rosário e pede-lhe para falar com ela em privado. Já sozinhas, Beatriz revela à amiga que o seu advogado lhe contou que apanhou em flagrante o seu marido e a sargento Susana aos beijos. Rosário não consegue acreditar e diz-lhe que nunca imaginaria Joaquim numa situação dessas.

Depois de terminarem um jantar na estalagem, Alistair partilha com Gustavo que pretende ir a casa dos Milheiro. Gustavo tenta demove-lo da ideia mas não consegue. Apreensivo, lança um olhar penetrante a Julieta, que se encontra também no restaurante da estalagem, tentando dizer-lhe com os olhos o que não pode por palavras. Ela parece perceber e liga para casa avisando-os. Todavia, ninguém atende o telefonema.

Enquanto António pinta o seu primeiro quadro todo entretido, Joaquim partilha com ele as suas aventuras de criança. Nesse momento, toca à campainha a sargento Susana, que ao entrar se espanta com a qualidade do trabalho de António.

A campainha toca também em casa dos Milheiro e Miguel vai abrir. Surpreso com a visão de Alistair e Gustavo, alerta o inspetor Oliveira, que apenas tem tempo para se esconder debaixo da mesa da sala.

Ao chegar a casa, Beatriz vê o filho com a sargento Susana e Joaquim e faz uma cena das suas, insinuando que o pai do rapaz levara a sua amante para casa para que convivesse com o filho. A conversa sobe de tom e desce de nível e acabam todos a discutir. Beatriz vai-se embora, mas deixa no ar a ideia de que já tem provas suficientes para conseguir a guarda do filho em tribunal.

Anabela e Miguel estão numa pilha de nervos, mas conseguem disfarçar, de modo a que Alistair não se aperceba. Gustavo, todavia, apercebe-se que algo não está bem e consegue convencer Alistair a irem beber um chá à estalagem. Ele aprova e ambos se vão embora. Todos respiram de alívio e o inspetor sai finalmente debaixo da mesa. Depois de terminarem o jantar no café, Rosário e Hugo decidem mostrar a Diogo a redação do jornal. Ao chegarem ao local, Diogo apercebe-se que ali é também a casa de ambos. Constrangido, partilha com Rosário que mora sozinho e que tem um colchão bem grande. Ela desconversa e continua a mostrar o estúdio ao namorado.

Joaquim despede-se finalmente de Susana, já sozinhos na sala. O ambiente fica estranho e algo constrangedor. Nenhum dos dois sabe como reagir. Susana decide ir-se embora e Joaquim fica cheio de pena. Na despedida nenhum dos dois sabe o que fazer e os dois beijam-se na face.

No restaurante da estalagem, Padre Artur encontra-se com Joana para falarem da gravidez da rapariga. Ela ainda não sabe ao certo o que fazer, mas confessa ao prior, que lhe agrada muito a ideia dele a ajudar em toda esta situação. Ele pede-lhe calma e reafirma os votos de ajuda que lhe havia feito.

Lucas e Íris entram sorrateiramente em casa e seguem para o quarto enquanto se beijam com intensidade. Sónia, que vinha da cozinha, observa-os incrédula.

Pages: 1 2 3 4 5