“Belmonte”: resumo de 3 a 9 de março

Episódio 125

Ao entrar nos escritórios do grupo inglês, Anabela e Isaak deparam-se com Alistair que já se encontra no local. De repente, a mulher cai em si e lembra-se que tem que ligar o microfone. Pede licença para ir à casa de banho e liga o transmissor. No posto da GNR o inspetor e a sargento respiram de alívio ao ouvir o som da voz de Anabela a sair das colunas.

Flip despede-se de Filomena garantindo-lhe que é um ¿até já¿. Ficam os dois muito tristes com a despedida mas percebem que tem que ser assim. O hippie agradece tudo o que recebeu da família e parte de mochila às costas.

Decidido, João vai até aos escritórios do grupo Nottingham para conseguir falar com Alistair. Pretende usar os negócios como pretexto para falar com ele e depois levar a conversa para outros caminhos.

Quando se apercebem que está alguém a entrar nos escritórios, o inspetor Oliveira e Susana ficam muito receosos que isso venha a por em risco toda a operação.

Anabela consegue finalmente levar a conversa para onde quer, mas no momento em que começam a discutir os contornos do negócio da casa de alterne, surge João que pede para falar com Alistair urgentemente. Anabela descontrola-se perante a possibilidade de a reunião ser cancelada e todos reparam no seu nervosismo.

No meio de toda a confusão, o fio do microfone começa a ver-se mas só João se apercebe. Tentando alertar Anabela, vai distraindo Alistair e Isaak com conversas de negócio e Anabela aproveita para ir à casa de banho recompor-se. Desconfiado, Isaak vai atrás dela e surpreende-a na casa de banho a ajeitar o microfone.

No posto da GNR a sargento e o inspetor apercebem-se que foram descobertos e mandam avançar as equipas que estão perto dos escritórios.

Começa então um tiroteio entre a polícia e Isaak. O inglês consegue fugir mas a polícia segue-lhe o rasto.

Nos escritórios, Alistair faz de João seu refém e diz a Anabela que saia e que informe a polícia que ele tem o Belmonte consigo.

A polícia consegue cercar todo o edifício e avisa o homem disso mesmo. Lá dentro, João tenta fazer com que este lhe conte a história da sua vida, dando a entender que já a conhece.

Episódio 126

Com João como refém, Alistair liga para Gustavo e conta-lhe o que se passou. Gustavo fica nervoso com o desfecho dos acontecimentos mas o que o mais o incomoda é o facto de Alistair lhe estar a ligar para que ele seja o seu intermediário na fuga à polícia. Enquanto isso, Alistair vai contando a história da sua vida ao filho.

Lucas e Hugo chegam ao local do aparato policial e tentam aperceber-se do que se está a passar. Quando percebe que é João quem está lá dentro, Lucas liga para os irmãos e avisa-os do sucedido.

Anabela é levada para casa por um dos guardas. Ao chegar, conta ao marido tudo o que se passou e, perante toda a confusão, não conseguem deixar de pensar na segurança das filhas perante um criminoso que anda a monte. Ligam de imediato para Julieta pondo-a a par do que se está a passar e pedem-lhe que vá à escola buscar a irmã. Quando a veterinária se prepara para sair do seu quarto na estalagem é surpreendida por Isaak de arma em punho.

Quebrando o impasse em que se encontram as negociações entre Alistair e a polícia, surge Gustavo. Ele dirige-se à sargento e ao inspetor e propõe ser ele a entrar nos escritórios e a dominar o alemão. Acrescenta ainda que foi fuzileiro e que se sente capaz de levar um arma para deter Alistair. As autoridades estacam ao ouvir tal proposta.

Na estalagem, Flip entra com a sua mochila e pede guarida a Henrique. Ele estranha o estado emocional do hippie mas depressa se apercebe que tudo se deve a um mal de amores. Consente em dar abrigo ao rapaz e Verónica indica-lhe onde fica uma antiga lavandaria onde este se pode instalar. Nos escritórios do grupo inglês, Gustavo consegue chegar junto de Alistair e avaliar como estão as coisas. O alemão reforça a ideia de que quer sair dali com a ajuda do advogado e que está disposto a morrer por isso, levando consigo os que forem necessários.

Isaak recebe uma chamada e combina encontrar-se com o seu interlocutor em Badajoz. Julieta escuta tudo apreensiva e tenta dissuadir Isaak de tentar fugir dali. Ele diz-lhe que colabore ameaçando matá-la tal como fez com Laura Pires.

Enquanto isso, o guarda Rebelo dirige-se à estalagem acompanhado de mais agentes e pede a chave do quarto de Isaak, explicando todos os acontecimentos recentes. Henrique acompanha-o ao lugar. Nesse instante, Isaak e Julieta surgem vindos do quarto. Ao vê-los, o inglês dispara, atingindo os agentes da GNR que ficam caídos e aproveita para fugir com a filha de Miguel.

Alistair começa finalmente a contar a história que João quer ouvir. Contudo, ao falar da mãe do Belmonte, este descreve-a como tendo sido uma de muitas mulheres com quem se envolveu, dando-lhe pouquíssima importância. João não gosta do que ouve e avança para o seu pai biológico.

Pages: 1 2 3 4 5