“Belmonte”: resumo de 30 de dezembro a 5 de janeiro

Episódio 72

Susana conta a Sílvia e a Hugo que o seu principal suspeito da morte de Laura Pires é Alistair Conrad. Hugo engole em seco e tenta desviar a suspeita, mas não consegue pois a sargento está demasiado embrenhada na sua linha orientadora.

Hugo exaspera e desiste, indo-se embora enquanto Susana e Sílvia continuam a falar das suspeitas da sargento. Sílvia diz que a vai ajudar e que vai à estalagem conversar com o inglês.

Fernando vai à cozinha da herdade e, resignado por ter de aceitar as escolhas de Luísa, pede outro café a Maria que volta a insistir, para que este deixe a filha ser feliz.

No café, Íris e Faustino veem Filomena a ter uma tontura e correm a ajudá-la. Depois de alguma discussão sobre quem levaria Filomena ao hospital, uma das clientes do café oferece-se e a mulher de Rafael pede a Íris para ficar com Faustino a tomar conta do café.

Na estalagem, Sílvia tenta meter conversa com Alistair mas sem sucesso.

Apesar de ter ficado imediatamente desconfiada ao saber que o seu café estava por conta de Íris, quando a vê trabalhar, Beatriz pergunta a Faustino se acha que Íris seria uma mais valia para atrair a clientela. O empregado da estalagem responde afirmativamente.

Ao ver Filomena a entrar em casa na hora do trabalho, Rafael estranha. Esta informa que acaba de chegar do hospital, deixando o marido e Flip preocupados. Filomena sofre de hipertensão e o médico mandou-a fazer repouso, mas o que a preocupa é o trabalho no café. Flip diz que vai ver como Íris se está a safar e diz a Rafael para ficar em casa com Filomena.

Henrique faz uma pesquisa na internet sobre sexo tântrico e prepara uma surpresa para a mulher. No entanto, Ana, não alimenta o esforço do marido e deixa-o pendurado.

Flip informa no café que a gravidez de Filomena é de risco e esta terá de fazer repouso. Beatriz oferece o turno de Filomena a Íris, que aceita toda contente. Paula e João passam a tarde de domingo na adega. Apaixonados, falam dos últimos acontecimentos da família.

Hugo tenta entrevistar Rafael sobre assuntos da terra mas este não mostra muito interesse, uma vez que se sente gozado. Nesse momento chega a sargento Susana que pede a Hugo que a ajude a investigar o inglês. Hugo fica constrangido e sai do café.

Depois de mais uns conselhos de Flip, Henrique consegue convencer Ana a ceder aos encantos do sexo tântrico e passam os dois uma noite feliz.

Ana e Henrique fazem mais uma sessão de terapia e informam a psicóloga que estão a entender-se. O problema é que Sara se insinua demasiado a Henrique para o gosto de Ana que, num desvaire de sensatez dispensa as sessões da psicóloga e se afasta. Henrique resolve ir atrás da mulher, apesar das investidas de Sara.

Assim que chega a Lisboa, Carlos é surpreendido pelo inspetor da judiciária e pela polícia científica que trazem um mandato para averiguarem se Raquel esteve em casa de Carlos. Este recebe os agentes com a maior calma e hipocrisia.

Depois de ouvir conversas de café sobre João e Paula, Artur resolve ir à adega conversar com o casal e contar-lhes o que andam a falar nas suas costas. Paula mostra-se mais preocupada que João, mas o padre sugere retribuir o favor que João lhe fez em tempos com a população no caso de Francesca, fazendo um sermão na missa sobre o incesto e a forma de ver as coisas. O casal agradece.

A investigação ao apartamento de Carlos não deu em nada e o inspetor vai-se embora muito contrariado e desconfiado.

Nesse mesmo instante, Miguel visita Aistair e diz-lhe que pensou na possibilidade de se vingar de alguém como este lhe falou no dia anterior. Miguel diz saber quem encomendou o tiro à sua perna e sorri em toque de vingança…

Pages: 1 2 3 4 5