“Belmonte”: resumo de 30 de dezembro a 5 de janeiro

Episódio 73

Miguel conta a Alistair que tem a certeza que foi Sofia a encomendar o tiro. Conta-lhe ainda que ela nunca foi professora primária e que quando a conheceu era uma prostituta que se dava pelo nome de Sissi. Alistair fica perplexo. O Milheiro tem intensão de pregar um susto tal a Sofia, que a faça voltar para o Brasil com a filha.

Finalmente Gustavo dá notícias do Qatar, mas ao invés de dar notícias sobre os negócios, pergunta a Sofia se Carlos tem sido investigado pela polícia. Sofia responde rispidamente que não sabe, mas depois de desligar acaba por ir tirar conclusões com Pedro, que fica um pouco aborrecido.

Depois de Alistair prometer a Miguel que vai pensar no seu caso, Miguel conta-lhe a conversa que teve com Anabela. O inglês fica sem paciência e diz-lhe para resolver os seus problemas.

Paula ainda está um pouco transtornada com o que o Padre Artur lhes disse e para não a ver tão nervosa, João sugere irem passar uns dias a Lisboa. Paula aceita. Miguel diz à mulher que não se pode despedir, uma vez que o dinheiro que está a ganhar é a pensar na sua família. Anabela fica muito zangada.

Carlos está com Nádia quando recebe uma chamada do irmão a avisar que vai passar a semana a Lisboa com Paula. Carlos diz-lhe que os apartamentos do grupo não estão em condições de o receber mas prontifica-se a emprestar o seu, dizendo que vai para um estúdio que dá só para uma pessoa.

Joana faz a sua primeira refeição vegan desde que se tornou budista e, enquanto isso desabafa com Marta que José se anda a atirar a ela.

Sofia e Inês almoçam sozinhas. A mulher de Emílio conta a Inês que Paula e João foram passar a semana a Lisboa. Inês liga furiosa a Carlos e diz-lhe que ele quebrou o acordo que tinham feito, pois se Paula e João vão passar a semana no seu apartamento, não poderá ir a Lisboa. Carlos despacha a mulher dizendo que está atrasado para uma reunião, deixando-a furiosa.

Lucas e Hugo conversam no café. Lucas conta ao amigo que pediu Luísa em casamento, deixando o jornalista espantado com a notícia, pois acha que o amigo está a fazer “olhinhos” a Íris, a nova empregada do café. Quando Lucas sai, Íris também o olha de maneira estranha deixando Rosário, que acabou de chegar, desconfiada.

No moinho, para poupar Filomena a esforços, os homens dão o seu melhor. As coisas vão-se fazendo e até Leonor ajuda nas tarefas domésticas, deixando Filomena agradecida e emocionada.

Depois de Joana ter dado a entender a Marta que José tentara ,em tempos, forçar Raquel, esta decide ir falar com Hugo, que lhe diz que se Joana sabe de alguma coisa é porque era a outra mascarada que estava com o Anjo Negro na noite em que isso se passou. Marta fica boquiaberta e diz que o Anjo Negro só pode ser o Padre Artur. Hugo fica desconfiado de tantas certezas mas, depois de Marta falar, ficam os dois mais certos que, de facto, o Anjo Negro poderá muito bem ser o padre.

À tarde, José vai à adega meter conversa com Joana. Ao ver Pedro, arranja uma desculpa e sai. Pedro pergunta a Joana se o irmão se estava a fazer a ela e, apesar do ar de choque da rapariga, Pedro não acredita no seu não.

José entra em casa e encontra Sofia. Esta tenta ter uma conversa com ele mas José não cede. Pedro entra e conversa com o irmão sobre Joana e José admite que se estava a atirar à rapariga mas depois começa a atacar Julieta.

José não percebe porque é que João defende Paula e Pedro defende Julieta. Quando vê Lucas entrar com Luísa, afirma que eles sim são um casal exemplar. Luísa fica encavacada mas depois do elogio todos brindam à família Belmonte.

Depois de ver que o sexo tântrico deu resultados entre o casal Craft, Flip fala a Henrique de sexo acrobático. Henrique ouve atento.

João e Paula preparam-se para sair, para um jantar romântico num restaurante em Lisboa, mas são surpreendidos pelo inspetor Oliveira que traz consigo fotografias que comprovam que Raquel, contrariamente ao que Carlos tinha dito de manhã, esteve mesmo no seu apartamento. João fica sem reação.

Pages: 1 2 3 4 5