“Belmonte”: Resumo de 7 a 13 de julho

Episódio 220

João fica perturbado com o que Paula lhe diz. A irmã confessa que aquela é a única maneira de fazer Sofia voltar ao que era antes, sem conflitos de dinheiro. O Belmonte pergunta-lhe se há algo que possa fazer para que mude de ideias mas Paula está decidida e pede uma reunião com Mário para assinarem um acordo antes de irem embora.

Durante o almoço na estalagem, Beatriz diz a Ana e a Henrique que ela e Joaquim estão a ponderar comprar a estalagem. Ana recusa-se a aceitar tal ideia e, de imediato, começa a argumentar com bons motivos para não vender a estalagem.

Henrique fica contente, já Beatriz parece desiludida com a possibilidade de não comprar aquele negócio que achava tão vantajoso. Julieta está numa pilha de nervos. Sente que tudo o que o pai fez só piorou toda a situação da família e os deixou na miséria. Espera que Miguel reconsidere a ideia de vender as empresas e diz a Pedro que está na altura de pensarem em casar. O rapaz concorda.

João continua a argumentar com Paula para que esta fique. Porém, a rapariga diz-lhe que não há qualquer motivo para ficar nem mesmo o amor de ambos, que tem decrescido a cada dia que passa, com o afastamento. Paula pergunta então a João quais são os seus motivos para ficar, dado que todas as suas tentativas de unir a família caíram por terra.

Num quarto da estalagem, Luísa repara que Lucas está triste com alguma coisa. O rapaz não consegue esconder e fica cabisbaixo. Hugo vai visitar Rosário. A rapariga inicialmente não quer ver o jornalista mas depois, vê a possibilidade dele a ajudar naquilo que ela precisa e, usando o amor como argumento, pede-lhe ajuda para o seu plano de libertar Miguel.

Lucas não quer contar a Luísa tudo o que se passou e a rapariga acaba por sair do quarto, melindrada e aborrecida com a situação. Ao perceber que Hugo não a ajudará com o plano, Rosário expulsa-o do seu quarto. Ao saber do esquema da irmã para tirar Miguel da prisão, Julieta fica muito preocupada.

O inspetor Oliveira e Susana conversam sobre o caso de Sofia e se Gustavo estará ou não envolvido. O inspetor conta à colega que os Belmonte lhe pediram para parar a investigação, porém, o seu dever judicial obriga-o a avançar. Ainda está na dúvida sobre o que fazer quando recebe a informação de que foi encontrado mais um corpo mutilado, desta feita em Lisboa.

Paula e Sofia estão decididas a ir-se embora. Sofia confessa à filha que foi Gustavo quem teve a ideia de falsificar a certidão e Paula fica incrédula e revoltada. Porém, a apreensão espalha-se no seu rosto quando a mãe lhe diz que não pensa sair de Portugal sem entregar Carlos à justiça.

Em Lisboa, João conversa com Mário e pensam numa alternativa para que Sofia pague o que gastou e não sofra represálias da justiça portuguesa. No entanto, João tem para contar ao advogado da família algo que Sofia pode trazer à baila e que pode prejudicar o processo: foi Carlos quem matou o pai. Mário fica chocado.

Rosário segue com o seu plano e vai até ao posto da GNR tentar libertar o pai. Leva consigo um saco com o jantar e pede a Susana e a Rebelo que lhe deixem dar o jantar a Miguel.

Hugo chega a tempo de evitar que a rapariga entre sem antes alertar a sargento. Rosário pega no saco e, antes que a deixem entrar, prepara-se para mostrar o seu conteúdo. Hugo fica preocupado.

Pages: 1 2 3 4 5