“Belmonte”: Resumo de 7 a 13 de julho

Episódio 221

No meio de uma grande confusão, Hugo pega no tacho com comida e atira-o ao chão, mas não vê nenhuma arma. A rapariga fica desfeita e grita, para quem a queira ouvir, que está farta de Hugo e que se quer ver livre dele. O jornalista não sabe o que dizer ou o que pensar, está completamente atarantado.

Em Lisboa, o Padre Artur confessa a João que não conseguiu aproximar-se da sua aldeia natal. Apenas a observou à distância e voltou para trás.

Lucas e José estão à procura de João. Sónia diz-lhes que ele foi até Lisboa e eles ficam sem perceber as razões. Paula aparece e explica que está a negociar um acordo para o bem de todos. O acordo passa por ela e Sofia irem de novo para o Brasil. Os irmãos Belmonte não olham para o acordo com bons olhos. Querem que Sofia seja julgada pela justiça mas Sónia sai em defesa de Paula e diz que isso não é bom para ninguém. É má publicidade. Todos se sentem muito incomodados com o ambiente pesado.

Ao chegar a casa, Julieta pede explicações a Rosário. Acusa-a de estar a tentar libertar o pai e que isso não está correto. Diz-lhe que Hugo só a queria ajudar e que sabe que ela tinha uma arma consigo. A rapariga fica muito chateada e sobe para o quarto em fúria.

No seu quarto, Carlos e Inês conversam sobre o futuro. Tentam perceber o que farão a seguir. Contudo, Inês continua desconfiada e tenta que Carlos confesse que matou o próprio pai. Ele descarta-se e diz que terá sido Sofia, Gustavo ou Francisco a engendrar tudo aquilo. Ela não fica convencida.

Decidida, Beatriz fala com Lídia e diz-lhe que coloque um cartaz à porta do café anunciando que este está à venda. A rapariga estranha, mas Beatriz esclarece dizendo que tem um novo sócio, Joaquim. Ambas divagam um pouco e vaticinam um triste futuro para Rafael.

Luísa e Lucas conversam e a rapariga informa o namorado que irá morar para Évora por uns tempos. Ambos concordam que é a melhor opção para conseguirem resolver os seus problemas pessoais e sem interferir nos problemas um do outro. Decidem dar um tempo à relação.

Beatriz vai falar com Joaquim. Quer forçá-lo a vender a casa e a entrar numa sociedade com ela para comprarem a estalagem. Ele não está nada inclinado para essa decisão e recusa-se. Contudo ela sugere que vendam os quadros de António para conseguirem dinheiro. Perante tal sugestão, Joaquim insurge-se e recusa-se a compactuar com tais ideias.

Beatriz sai disparada de casa do ex-marido e vai direta ao café. Lá, vê Lídia e Faustino a conversarem e, irritada, despede a empregada. Ela e o namorado ainda tentam argumentar, mas a histeria da patroa não permite conversas.

À medida que João e Artur se aproximam de Estremoz, o Belmonte convoca uma reunião de irmãos. Envia uma mensagem a José, Lucas e Pedro dizendo-lhes que o esperem para conversarem. Quando chega, João diz aos irmãos que contou tudo a Artur e que ele os ajudará a compreender o que se está a passar verdadeiramente com Carlos. Eles primeiro estranham mas depois aceitam a ideia.

Rosário discute mais uma vez com Julieta e, perdendo a cabeça, sai de casa. Vai a correr para a redação do jornal e cai nos braços de Hugo, rendida e arrependida. Ele acolhe-a e fazem de imediato as pazes.

Em conversa com os irmãos, João surpreende tudo e todos. Diz que Artur lhe explicou o que é o perdão e que, mais do que um sentimento, se trata de uma atitude, de uma vontade de desculpar e esquecer. Propõe então que perdoem o irmão Carlos.

Pages: 1 2 3 4 5