“Bem Me Quer”: Resumo dos próximos episódios

“Bem Me Quer”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 11 (9 a 15 de novembro)

Madalena vinca ao ex-marido não querer que ele compre a filha tal como fez consigo quando eram casados, e ele observa que ela só trabalha no Salinas graças a ele.

Mercedes e Carmo chegam à Serra da Estrela e pensam  no melhor plano para manipular Honório e caminham perdidas pela aldeia. Carmo começa a sentir-se mal com o calor, acabando por desmaiar.

Carmo acorda num palheiro, olhando estupefata para a beleza de Barnabé, que lhe diz que a trouxe para ali depois de a ter encontrado desmaiada.

Honório fica preocupado por Mercedes lhe contar que Maria Rita anda com companhias duvidosas em Aveiro e que tentou inclusivamente roubar umas jóias, tendo receio de não conseguir impedir que a sua sogra a denuncie à polícia se ela não sair lá de casa.

Carmo, cada vez mais enfeitiçada por Barnabé, finge torcer um pé, pedindo-lhe que a leve para o hotel e aproveita o momento.

Madalena folheia fotografias dos seus tempos áureos de modelo e decide fazer uma chamada para saber se ainda andam à procura de uma agente, dizendo ter aberto uma pequena agência de modelos.

Maria Rita visita Pompeu na fabrica e ouve Vera a dizer ao homem das fotografias que não pode dar-lhe mais dinheiro e este ameaça quebrar o acordo, mas Vera diz-lhe aflita que não se pode descobrir o que aconteceu.

Vera entra desolada no carro sob o olhar de Maria Rita. Maria Rita conta a Suzy que o homem das fotografias anda a fazer algum tipo de chantagem com Vera.

Suzy recorda-se subitamente que ele é colega de Pompeu na fábrica de cerâmicas. Vera entra muito perturbada em casa e desaba a chorar.

Mercedes avisa Honório para tirar Maria Rita de Aveiro ou corre o risco de Júlia a mandar presa por roubo de joias. Mercedes bate à porta do quarto de Carmo, e esta continua envolvida com Barnabé.

Mercedes percebe o que se está a passar e liga a Júlia e conta que conseguiu convencer Honório a ir buscar a neta.

Maria Rita assegura a Vera que já falta pouco para se ir embora dali, mas tenta aproximar-se da irmã, contando-lhe que a viu entrar numa igreja. Vera responde com violência e fica preocupada com o que ela possa ter visto.

Maria Rita tenta saber mais coisas sobre Vera, mas Aldina diz-lhe que é melhor ela não se meter nos assuntos da família.

David recorda-se da discussão com Maria Rita, pega no telefone para lhe ligar, quando aparece Rodolfo que insiste em saber como é que Henrique pensa conseguir safar-se de não ser preso, mas David pede-lhe para não se meter nesse assunto.

Leonor olha surpreendida para Madalena a mudar a mobília da sala e a anunciar estar a preparar o espaço para a sua nova agência de modelos.

Rodolfo liga para Mercedes e avisa-a que têm de descobrir o que David anda a esconder para evitar que Henrique seja ilibado do desfalque no grupo.

Honório diz a Teodora ter de ir a Aveiro ver Maria Rita por Mercedes o ter vindo avisar que a família está a acusá-la de roubo.

Teodora apresta-se a acompanhá-lo, e aproveita para visitar Pompeu. Celinha diz exaltada a Suzy  que não quer Teodora lá em casa, por ela a criticar por tudo, e fica em choque por Pompeu contar que ela vai chegar à noite.

Leonor conta às amigas que Madalena vai desistir de trabalhar no Spa, para abrir uma agência de modelos e Constança elogia a atitude dela.

Madalena recebe Tânia, uma modelo, e diz-lhe que pode ajudá-la a arranjar muitos trabalhos se decidir trabalhar para ela.

Constança vê o carro da sua misteriosa ligação a chegar e dirige-se a ele, quando é abordada pelo irmão. Constança fica irritada com a pressão dos irmãos para que revele quem é o homem mais velho com quem se anda a encontrar, mas afasta-se.

Maria Rita está na cozinha quando Constança surge com Vera atrás, com a última a ameaçar contar a Júlia que ela namora com um homem mais velho. Vera fica tensa por Maria Rita insinuar que ela anda a arranjar problemas à irmã para disfarçar os seus.