“Bem Me Quer”: Resumo dos próximos episódios

“Bem Me Quer”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 278 (18 a 22 de outubro)

Maria Rita diz a Marlene suspeitar que foi Mercedes quem arranjou aquela história do agente musical se dar como pai do filho dela para a afastar de João Maria.

Marlene desaba a chorar, com Maria Rita a prometer ajudá-la. Afonso diz a Nuno que precisa que ele arranje um barco para a fuga de Henrique.

Nuno repara nas horas e sai aflito por ter de ir ter com Constança. Vera diz a Alípio e Felisberta ter um negócio para lhes propor que lhes pode permitir por fim terem dinheiro para abrirem a peixaria.

Olavo, com uma caixa de joalharia na mão, prepara-se para pedir Madalena em casamento. Madalena, contêm-se para não lhe dizer o que sabe e anui estar tudo acabado entre eles.

Joca pede a Sofia que conte mais sobre ela, e esta relata que nasceu em Coimbra e passou a calcorrear o país desde que começou a trabalhar.

Mercedes vê tensa um bilhete que lhe deixaram na mesa a dizer que descobriu a verdade.

Madalena conta abalada a Celinha que acabou tudo com Olavo por ter descoberto que ele a anda a trair com Mercedes.

Diz-lhe que as coisas não vão ficar assim e vai vingar-se de Mercedes, tendo começado por lhe deixar um bilhete anónimo na secretária a dizer já saber de tudo.

Carmo conta triunfal a Rodolfo que os seus planos correram melhor que o previsto, tendo conseguido que Madalena deixasse Olavo.

Afonso diz a Mercedes andar a ser seguido, e esta mostra-lhe melindrada o bilhete que lhe deixaram na mesa.

Luzia entra e diz determinada querer saber o que eles andam a esconder, mas ambos se calam. Afonso fica aflito por estar a perder Luzia, mas Mercedes pede-lhe que faça um esforço até que ela e Henrique consigam fugir.

Paulinho paga um homem para que Afonso, Mercedes e Aldina continuem a ser seguidos.

Teresa insiste com Paulinho ser de Júlia que pretende vingar-se, e o tempo está a esgotar-se por Henrique estar prestes a conseguir fugir.

Alípio está preocupado com o pedido de Vera para mexerem no computador de Artur, mas Felisberta alerta-o que não podem voltar atrás por ela já lhes ter pago o serviço.

Artur chega satisfeito a casa, dizendo ter gostado muito de estar com Suzy em Amsterdão. Felisberta e Alípio seguem com o computador de Artur para a cozinha.

Felisberta e Alípio não conseguem enviar o email do computador de Artur, tal como Vera lhes disse por não perceberem como mexer no aparelho.

Maria Rita agradece a David pela ajuda. Agente musical chega e Maria Rita pergunta-lhe direta quem lhe pagou para ele mentir acerca da gravidez de Marlene.

Mercedes repara no homem tatuado que a está a controlar. Afonso surge e aponta de surpresa uma arma ao homem, que faz sinal a outro para se afastar.

Mercedes pergunta ao homem para quem está a trabalhar. Agente limita-se a dizer a Maria Rita que teve um caso com Marlene e ela espera um filho seu.

Maria Rita diz frustrada a David que vai conseguir provar que aquele homem está a mentir. Afonso continua a ameaçar o homem com a arma para que ele revele para quem trabalha, mas o outro aproxima-se de Mercedes e aponta-lhe a sua arma, conseguindo libertar o parceiro da ameaça.

Paulinho dá por findo o serviço dos homens que seguiam os Sousa antes que sejam apanhados. Paulinho revela a Teresa ter uma ideia para conseguirem que Júlia seja presa por cumplicidade na fuga de Henrique.

David elogia Maria Rita por estar a fazer tudo para conseguir provar a inocência de Marlene, mostrando mais uma vez o seu bom coração e olham-se com intensidade.

Vera olha tensa para Maria Rita a dizer-lhe que já descobriu tudo sobre o seu plano de ter feito Verónica vir de Berlim para a separar de vez de David, alertando-a que desta vez as contas lhe saíram furadas.

Marlene chora desolada por Maria Rita lhe dizer não ter conseguido forçar o agente musical a admitir que não teve nada com ela. Maria Rita abraça terna a amiga a promete ajudá-la. Vera critica Verónica por ter contado os planos delas a Maria Rita.

Verónica diz que Maria Rita é que provou ser sua verdadeira amiga, tendo-a ajudado a livrar-se de Bernardo, não indo obstar mais ao amor que ela e David sentem um pelo outro.

Artur anui a David que a sua relação com Suzy está de vento em popa, tendo gostado muito dos dias que passaram juntos. David conta-lhe que ele e Maria Rita estão neste momento no acordo tácito de serem só amigos, sorrindo por Artur dizer que isso de certeza vai evoluir para algo mais.

Vera repreende os Cunha por não terem conseguido fazer o que lhes tinha pedido no computador de Artur, dizendo ser melhor tratar ela pessoalmente do assunto.