“Bem Me Quer”: Resumo dos próximos episódios

“Bem Me Quer”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 57 (4 a 10 de janeiro)

Luzia pede ajuda a David para localizar Artur, dizendo saber que ele continua a gostar dele apesar de todos os desentendimentos que tiveram.

David assente a Luzia ir ver o que pode fazer. Maria Rita reza para que Artur e Maria regressem a casa sem que ele tenha de ir preso.

Agradece à sua santa por ter conhecido Henrique, finalizando a sorrir muito feliz a pensar em David.

Henrique mostra a Luzia o folheto do hotel que encontrou na secretária de Artur, e indica que vai investigar o assunto antes de informar a polícia.

Luzia discute com Mercedes a assegurar-lhe não saber onde está Artur e defende que ele pode ter fugido com medo da polícia.

Madalena interrompe e conta terem um problema no spa. Henrique diz a Júlia que vai até Vigo apurar se Artur está no hotel com Maria.

Júlia refere que ele tem sido muito duro para Vera e ele responde ter razões para isso. David pede a João Maria para localizar o segundo telemóvel de Artur que toda a gente desconhece que ele tem.

Maria acorda junto a Artur num quarto de hotel e ele diz à filha que vai buscar o pequeno-almoço e já volta. João Maria diz a David que já sabe onde Artur está.

Henrique conduz a caminho da Galiza. Maria Rita prepara-se para sair para o seu primeiro dia de trabalho na Cerâmicas quando Vera entra no quarto e diz-lhe estar farta que ela lhe roube tudo, começando no pai e acabando em David, e por isso vai fazer queixa dela em tribunal por ter mentido para ilibar Henrique se não deixar David.

Maria Rita diz a Vera não acreditar nela, por que para a denunciar à justiça também iria prejudicar Henrique, mas Vera riposta que deixou de gostar do pai.

Vera repisa para largar David se não quer ir parar à prisão.

Mercedes diz a Paulinho que vai ter de despedi-lo por Mitó ir fazer queixa dele a Júlia. Paulinho discorda, ameaçando contar a Carmo que ele foi contratado para a controlar.

Luzia e Celinha concordam que as coisas com Paulinho estavam a passar os limites e felizmente vai ser despedido. Olham atónitas para Paulinho a entrar descontraído e pronto para continuar a trabalhar.

Carmo agradece a Mercedes por não ter despedido Paulinho, com esta a dizer que depois resolve esse problema com Júlia.

David pede a uma conhecida sua para lhe confirmar se Artur está no seu hotel ali em Aveiro e a rapariga diz-lhe que irá cobrar-lhe aquele favor, fazendo-lhe uma festa.

Maria Rita, que vinha a chegar, vê e fica tensa.

Vera diz a Mercedes que Maria Rita não acreditou que ela a fosse denunciar por que iria com isso também denunciar Henrique.

Mercedes fica a pensar como fazerem Maria Rita acreditar que aquela ameaça é real.

Maria Rita não consegue conter os seus ciúmes com David, e fica ainda mais irritada por ele lhe dizer não poder contar-lhe e atira-lhe o sumo à cara.

Pompeu diz a Honório que já esteve a falar com Dr. Jimenez, que lhe garantiu que Carolina vai ficar recuperada quando a operar em Barcelona, dizendo estar disposto a gastar o dinheiro que for preciso para a ver bem e Honório agrade-lhe.

Barnabé concorda com Teodora que Carolina tem ar de quem vai gastar todo o dinheiro de Pompeu.

Celinha recebe chamada de Teodora, assentindo que ela pode ficar a dormir em sua casa para ir a uma consulta no médico.

Artur está com Maria no quarto de hotel a jogar um jogo e é notória a cumplicidade que existe entre eles.

Vera diz a Maria Rita que vai mesmo avançar com a queixa contra ela em tribunal por que isso não vai prejudicar em nada Henrique, impondo que ela deixe David para não o fazer.

Mercedes explica a Júlia que foi Mitó quem se atirou a Paulinho e assegura-lhe que o rapaz é gay.

Vera diz a Mercedes que foi fácil conseguir convencer Maria Rita a acabar tudo com David e Mercedes fica a pensar qual será a pista que David tem sobre o paradeiro de Artur.

David diz a João Maria que já confirmou que Artur não está hospedado no hotel onde eles pensavam que ele estaria.

João Maria assegura a David que o seu programa de localização de telemóveis não falha, indo provar-lhe isso em pessoa.

Rodolfo fica em choque por Carmo lhe dizer que Paulinho tem provas dela ter atropelado Jacinto, e isso também lhe pode trazer problemas a ele.

Rodolfo fica furioso por ficar nas mãos de um gigolo, ainda para mais quando está prestes a casar.