“Bem Me Quer”: Resumo dos próximos episódios

“Bem Me Quer”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 53 (28 de dezembro a 3 de janeiro)

Maria Rita conta a David que foi Henrique que falsificou o papel que Honório encontrou só para a fazer regressar a Aveiro.

David nega saber do assunto e diz-lhe que quando se gosta de alguém, faz-se tudo para ter a pessoa por perto e beija Maria Rita.

Felisberta vai a casa dos Sousa e avisa Henrique e Júlia ter a certeza que foi Vera quem armou todo aquele esquema para se vingar de Artur.

São interrompidos por Marlene, que lhes pede aflita para irem à cozinha.

Todos se deparam com Alípio já muito embriagado a beber junto a Aldina e Felisberta puxa o marido dali.

David e Maria Rita trocam beijos e carícias apaixonados.

David acede ao pedido de Maria Rita para manterem por enquanto segredo do namoro deles, por ela não querer problemas com Vera.

Vera fica apreensiva por Júlia lhe dizer que os pais de Artur estiveram ali em casa a defender o filho e que não vão desistir de limpar a imagem dele.

Mercedes continua a procurar o telemóvel de Nuno, Laura chega e diz a Mercedes que vai dormir fora por os avós estarem a ocupar o seu quarto.

Mercedes tem uma ideia e propõe a Laura pagar-lhe a estadia num hotel de luxo se ela a ajudar num assunto.

Suzy e Alex ficam surpresos por Pompeu chegar a casa carregado de presentes para eles.

Teodora diz a Joca que Honório não ligou à história de Maria Rita e insiste com o filho para a esquecer. Mercedes estaca gelada por saber que os pais de Artur estiveram lá em casa.

Maria Rita senta-se à mesa feliz e Vera observa-a a conter a sua fúria.

David confessa a Carmo e Rodolfo que começou a namorar com Maria Rita, mas pede-lhes que mantenham segredo para não arranjar problemas com Vera.

Rodolfo dá força ao sobrinho e refere que deve lutar por quem ama. Carmo aproveita e conta que Rodolfo vai casar-se de novo com Madalena.

Alípio e Felisberta elogiam Artur por ter seguido os estudos apesar das dificuldades financeiras da família, com Artur a dizer a Luzia que um dia a vai ajudar a ter a sua própria loja de ovos moles.

Laura tenta tirar o telemóvel de Nuno da pasta de Artur, quando o vê entrar.

Suzy e Alex agradecem ao pai os presentes e Celinha abalada pergunta a Pompeu se vão mesmo avançar com o divórcio e ele confirma.

Rodolfo pede Madalena em casamento e para provar que não a vai desiludir, propõe que façam um acordo pré-nupcial em que lhe paga uma indemnização se o casamento acabar por sua causa. Madalena sorri, convencida das boas intenções do ex-marido.

Suzy lastima-se a Maria Rita estar segura que Pompeu vai deixar Celinha por querer apoiar Carolina depois do que lhe aconteceu.

Maria Rita conta à amiga que está a namorar com David, mas pede-lhe que mantenha segredo.

Artur repreende os pais por terem ido a casa do Trindade de Sousa e suspira agastado por ambos insistirem que ele devia fazer queixa de Vera na polícia, apesar de ser mãe da sua filha.

Artur fica intrigado por não encontrar o telemóvel do ladrão dentro da sua pasta.

Laura pede a um amigo para lhe desbloquear um telemóvel. David confirma a Pompeu, que se for ponderado pode viver sem problemas financeiros para o resto da sua vida.

Pompeu sorri satisfeito e diz que quer viver à farta com Carolina. Celinha confirma a Luzia que Pompeu quer mesmo divorciar-se dela.

Laura entra com ar satisfeito e diz à mãe não precisar do dinheiro dela e sai para ir falar com Mercedes.

Laura nega a Mercedes ter encontrado o telemóvel e tenta saber mais sobre o assunto.

Luzia diz a Artur que ninguém lá em casa roubou o telemóvel da pasta dele, salientando que Laura também não dormiu em casa.

Henrique analisa as contas da fábrica, quando chega Pompeu e lhe diz firme ter vindo ali para esclarecer alguns assuntos.