“Bem Me Quer”: Resumo dos próximos episódios

“Bem Me Quer”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 137 (19 a 24 de abril)

Afonso diz a Júlia ter a certeza que foi Henrique quem o agrediu, quando chega Maria Rita e conta que Aldina está na cozinha a chorar.

Aldina admite a Júlia que Henrique não dormiu em casa e concorda angustiada que tudo aponta que tenha sido ele quem agrediu Afonso.

Pompeu, Joca e Suzy observam Madalena com estranheza por ela estar tão em baixo, pensando se não será por falta de droga.

Madalena coça o nariz perante Celinha, deixando-os ainda mais desconfiados.

Rodolfo insiste com Carmo para lhe contar o que sabe o antigo namorado de Madalena, por ela continuar a visitá-lo na prisão.

Carmo corta impaciente e diz ao irmão para esquecer o assunto. Barnabé diz a Honório que não pode aceitar ser seu padrinho de casamento e inventa que vai ter de ir a França ajudar a irmã do seu pai, que está muito doente.

Maria Rita sai com Afonso. Henrique, espreita-os e fica desconfiado.

Pompeu diz aborrecido a Joca não ter nada para fazer e Celinha sugere que ele comece a jogar golfe, que é coisa de ricos. Madalena emenda-a coçando o nariz.

Pompeu e Joca concordam ser cada vez mais evidente que Madalena se droga e terem de fazer alguma coisa.

Artur fica em choque a ler um email que recebeu e diz a Suzy que é sobre a sua mãe biológica.

Pompeu prepara-se para sair com Joca quando Carolina toca à porta e diz que precisa falar com Pompeu.

Artur está desolado ao saber que a sua mãe morreu e indica que ela era a única ligação que ainda tinha à sua verdadeira família.

Suzy apresta-se a ajudar lá em casa para ele poder ir ao funeral da mãe. Pompeu e Joca entreolham-se em choque por Carolina contar que ouviu Carmo e Rodolfo comentarem que Madalena teve um namorado narcotraficante.

Henrique lastima-se a Lara que todos estão contra ele e ela beija-o em sinal de apoio.

Afonso diz a Maria Rita que vai levá-la a conhecer um médico seu amigo que casou com uma prima direita e que pode esclarecer-lhe as dúvidas que ela tem com David. Pompeu e Joca pedem ajuda a David por não saberem o que fazer em relação a Madalena e ele anui investigar o assunto.

Médico explica a Maria Rita que o risco de os filhos de um casal de primos terem problemas não é um facto consumado, existindo testes para antecipar essa hipótese.

Médico sorri com orgulho a olhar para os filhos, deixando Maria mais tranquila.  Maria Rita diz a Afonso que a religião católica é contra o casamento de primos, mas Afonso retorque que Deus certamente prefere que haja amor a sofrimento.

Afonso recebe mensagem e diz que já sabe quem o agrediu. Maria Rita olha desolada para Afonso a dizer-lhe que os testes de ADN provaram que foi Henrique quem o agrediu para o tentar impedir de casar com Mercedes.

Lara diz abalada a Henrique que uma familiar sua morreu e tem de ir a Lisboa.

Nega brusca querer que ele a acompanhe, deixando Henrique surpreso com a reação dela, que pede desculpa.

Artur diz a Luzia que vai a Lisboa ao enterro da sua mãe biológica. Felisberta ouve e critica Artur, mas este defende que precisa saber mais do seu passado e vira-lhe costas.