“Bem Me Quer”: Resumo dos próximos episódios

“Bem Me Quer”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 135 (12 a 17 de abril)

Maria Rita olha surpresa para Lara a dizer-lhe não concordar com Henrique e achar que ela não deve desistir de David por serem primos, dizendo que Henrique somente tem essa opinião devido ao ódio que nutre por Afonso.

Júlia fica incomodada por Afonso admitir que os seus planos passam travar Henrique pelo mal que tem feito a toda a gente, achando que ele chegou ao ponto de matar o homem de Vagos para por Rodolfo na cadeia.

Júlia não responde ao filho, não querendo dar-lhe razão. Suzy ouve atónita Maria Rita a contar-lhe a verdade sobre as origens de Mercedes, Celinha entra, também ouve e fica perplexa.

Celinha dirige-se a Madalena em choque com o que acabou de saber sobre Mercedes, que entra nesse momento e se dirige a elas.

Celinha explode com Mercedes a dizer-lhe na cara que ela devia ter vergonha de como tratava os empregados quando afinal também era pobre.

agente Freitas chega nesse momento e indica a Celinha que nenhuma das suas queixas têm fundamento e vira-lhe costas.

Artur olha reprovador para Felisberta a dizer-lhe que Afonso é que era o homem certo para Luzia, e fica atónito por a mãe lhe contar que Zé Paulo esteve no hospital para a ver.

Afonso assegura a Luzia que só vai casar com Mercedes por interesses mútuos e revela estar apaixonado por outra mulher, olhando-a com intensidade.

Zé Paulo ouve e fica rancoroso. Afonso mete-se no carro sem perceber que está a ser seguido. Pompeu diz a Joca que Honório já voltou para a aldeia, insinuando que alguma coisa se passa com Teodora.

Júlia pergunta preocupada por Afonso, que aparenta não ter dormido em casa. Afonso está inanimado junto ao carro com um fio de sangue a escorrer-lhe da cabeça.

Henrique entra em casa e Júlia diz-lhe preocupada que Afonso não dormiu em casa.

Júlia repara que o filho tem um ferimento no braço, mas ele esconde-o.

Honório fica atónito ao saber que Teodora pensa que Isidora é a mulher com quem ele andava a traí-la.

Puxa Teodora e diz-lhe irem esclarecer aquela história.

Joca fica furioso por Pompeu lhe contar que Barnabé forçou Teodora a envolverem-se, mas Pompeu sossega-o dizendo já ter feito queixa dele à guarda.

Honório mostra a Teodora o espantalho Isidora, dizendo que andava a praticar com ela.

Teodora não compra a história, fazendo menção de sair. Paulinho diz a Carmo que conseguiu safar-se de problemas com a polícia com a ajuda de Madalena.

Honório, cheio de medo de a perder, acaba por dizer que o espantalho tinha outro intuito e Teodora fica sensibilizada por ele lhe explicar que pediu a Barnabé para lhe dar lições para se envolver com ela.

Teodora abraça-o e anui que ele provou mais uma vez ter um grande coração e que o casamento se mantém.

Mercedes concorda com Júlia que pode ter acontecido alguma coisa a Afonso para ele não ter dormido em casa e Maria Rita reforça que tinha coisas combinadas com ele.

Henrique fica atrapalhado por Aldina lhe dizer que pode contar com a ajuda dela para o que precisar. Mercedes irrompe a exigir a Henrique que lhe diga o que fez a Afonso.

Madalena discute com Carmo por ela e Paulinho a terem obrigado a trair Celinha, dizendo que ela não tinha nada de ir contar a Paulinho o que sabia do seu passado.

Um microfone capta a conversa.