“Bem Me Quer”: Resumo dos próximos episódios

“Bem Me Quer”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 133 (12 a 17 de abril)

Paulinho ameaça Madalena de contar o seu passado, se ela não arranjar maneira de Celinha desistir de fazer queixa contra ele na polícia.

Celinha diz a Madalena já ter contado tudo sobre as massagens de Paulinho à polícia e Madalena posteriormente diz ao agente que Celinha tomou de ponta Paulinho e todas as queixas que ela fez são totalmente infundadas.

Mercedes narra a Carmo a sua história de vida, que fugiu de casa dos pais para ir trabalhar na cozinha de uns patrões em Lisboa, tendo sido lá que conheceu Henrique e se apaixonou por ele.

Henrique diz a Lara que Mercedes inventou estar de relações cortadas com os pais durante anos, e que também nunca suspeitou por que ela tinha uma ligação tão forte com Luzia.

Lara questiona Henrique se vai permitir que Mercedes continue a viver na casa da família depois de todas aquelas revelações e ele não responde.

Carmo anui não conseguir continuar a ser amiga de Mercedes depois de saber que ela mentiu sobre todo o seu passado.

Mercedes, sem se afetar, retorque que ela também lhe escondeu muita coisa, tal como quem era o pai de David e Carmo vacila. Luzia fica impressionada por Laura lhe contar que Mercedes adiou o casamento por causa dela.

Mercedes explica que decidiu assumir as suas origens por ter ficado abalada por Luzia ter escondido a doença e que não vai cair por ter ficado com um milhão de euros e vai dar a volta por cima.

Henrique diz a Lara que decidiu expulsar Mercedes de casa. Luzia conta a Afonso o seu passado com Mercedes, dizendo que ela sempre foi uma lutadora e conseguiu fugir à escravatura imposta pelos pais delas.

Afonso elogia Luzia por ser alguém tão pura e preocupada com os outros, deixando-a atrapalhada. Felisberta interrompe a conversa e Afonso aproveita para sair.

Felisberta diz à filha que Afonso era um bom partido para ela, mas Luzia estaca atónita ao ver Zé Paulo entrar. Artur diz a Suzy que espera que a conversa que teve com Zé Paulo o tenha feito ver que se tem de afastar da família. Luzia e Felisberta dizem apavoradas a Zé Paulo para sair dali.

Artur conta a Suzy que Zé Paulo foi preso por estar metido no tráfico de droga. Luzia sempre ocultou isso das filhas para não as magoar e mostra-lhes as cartas que a irmã escrevia para as filhas a fazer passar-se pelo marido.

Luzia diz a Zé Paulo não querer que ele volte para casa, nem que as filhas descubram que ele esteve preso seis anos. Zé Paulo avisa que veio para ficar e que continuam aquela conversa mais tarde.

Zé Paulo esconde-se quando vê Laura a chegar ao hospital com Rodolfo. Teodora olha aflita para Pompeu a dizer que Barnabé tem de ser punido por a ter assediado, não indo deixar aquela situação assim.

Rafael entra e indica que volta no dia seguinte para investigar melhor, deixando Teodora apavorada a pensar que todos na vila sabem que ela se envolveu com Barnabé.

Rodolfo ri-se divertido por Carmo lhe contar a história das origens pobres de Mercedes e de ser irmã de Luzia. Carmo exclama que nunca mais vai ser amiga dela, irritada por ela não ter sido capaz de confiar nela, depois de tudo que já passaram juntas.

Mercedes notoriamente embriagada, diz a Afonso que se acabaram as mentiras e farsas na sua vida, e diz saber que ele quer cancelar o casamento com ela, mas Afonso limita-se a sorrir.