“Bem Me Quer”: Resumo dos próximos episódios

“Bem Me Quer”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 132 (12 a 17 de abril)

Afonso questiona Luzia por que é que ela é tão importante para Mercedes ao ponto dela ter adiado o casamento deles e Luzia não lhe responde.

Júlia avisa Aldina que ela está a exceder-se com Henrique e que ele vai acabar por perceber que ele é filho dela. Júlia exclama que está cansada que ele use a família para seu benefício, e que qualquer dia conta-lhe que é filho da empregada. Henrique sorri por Lara o ter ido visitar e combinam almoçar.

Mercedes chega a casa no momento em que Lara vai a sair com Henrique e pede ao ex-marido para conversarem e vão para a biblioteca. Henrique pergunta-lhe o que afinal tem ela para falar com ele.

Mercedes diz a Henrique que teve de adiar o casamento com Afonso devido ao que aconteceu à sua irmã Luzia, mostrando-lhe a sua certidão de nascimento que confirma as suas palavras.

Lara diz à sua tia estar com um mau pressentimento de Mercedes ter adiado o seu casamento e estar agora a falar com Henrique. Afonso aparece e ela fica atrapalhada.

Mercedes justifica-se que teve de mentir sobre o seu passado por saber que ele nunca casaria consigo se soubesse das suas origens modestas, vincando que o amou enquanto estiveram casados.

Henrique explode em fúria dizendo a Mercedes querer que ela saia já de sua casa, não suportando mais as mentiras e esquemas dela.

Toda a família olha em choque para Mercedes a assumir ser filha de Alípio e Felisberta e irmã de Luzia. Henrique expulsa Mercedes, mas Afonso interpõe-se e indica que ela é sua noiva e não vai deixar que isso suceda.

Lara chega às Cerâmicas ainda a pensar que foi apanhada por Afonso.

Cruza-se com Artur, que lhe diz estar aliviado por Luzia ter sobrevivido à operação. Afonso indica a Lara já saber que ela tem algum plano com Henrique, por saber que o seu verdadeiro nome é Francisca.

Afonso sossega-a e indica que que não vai contar nada a ninguém, por querer ter o prazer de ver Henrique a ser enganado por ela.

Mercedes confirma a Vera e Constança que é filha dos peixeiros, e que teve de inventar que era filha de emigrantes ricos para ser aceite por Henrique, mas sempre os amou e cuidou.

Constança fica emocionada, mas Vera fica revoltada com a mãe. Afonso defende Mercedes e indica que ela mentiu para se proteger das dificuldades, algo que eles desconhecem por nunca terem tido problemas financeiros na vida.

Vera explode e indica que foi por causa de Mercedes ser tão preconceituosa que nunca assumiu a relação que teve com Artur e escondeu Maria, culpabilizando a mãe por lhe ter estragado a vida.

Maria Rita critica Mercedes por tratar mal toda a gente e Mercedes diz-lhe que apesar dela ter nascido sem pais, teve um avô que a protegeu sempre, ao contrário dela, que sempre foi maltratada pelos pais. Mercedes chega ao hospital e pede para ficar a sós com Luzia.

Henrique admite a Júlia estar dividido em relação ao que fazer a Mercedes, mas Júlia insiste em expulsa-la de casa. Mercedes diz a Luzia que já contou a toda a gente que são irmãs, e admite estar aliviada por finalmente poder ser quem é.

Repreende a irmã por ter escondido que tinha um aneurisma, vincando que nunca iria permitir que lhe faltasse nada, a ela, às filhas e Artur. Pompeu chega à aldeia e Marlene diz-lhe que Teodora, está com Barnabé.

Teodora diz a Barnabé que decidiu deixá-lo para ficar com Honório com receio que ele um dia a trocasse por outra mulher mais jovem, Barnabé assevera-lhe que isso nunca iria acontecer.

Teodora diz-lhe ter tomado uma decisão e beija-o. Carolina defende-se a Honório que pensou que Juvenal gostava mesmo dela, não sabendo que ele queria enganar Pompeu.

Honório pede-lhe para parar de arranjar problemas e ela sorri radiante por Pompeu lhe ter comprado um colchão novo. Pompeu chega ao palheiro a chamar por Teodora, o telemóvel dela toca, e denuncia-a.

Pompeu repreende Teodora por se ter envolvido com Barnabé, ainda por cima estando noiva de Honório. Barnabé sai em defesa de Teodora, dizendo que foi ele quem a forçou. Pompeu dá um murro em Barnabé, levando Teodora dali.