“Bem Me Quer”: Resumo dos próximos episódios

“Bem Me Quer”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 273 (11 a 15 de outubro)

Constança olha cética para João Maria a vincar que Marlene faz parte do passado, não querendo saber mais dela.

Madalena continua a pensar que Olavo a está a trair com Mercedes quando Leonor toca à porta e acusa-a de ser a responsável por Olavo querer expulsar Rodolfo de casa.

Rodolfo fica surpreso por Leonor ter ido a casa de Madalena àquela hora da noite, quando recebe mensagem de Carmo a avisar não dormir em casa.

Luzia olha em choque para Afonso a dizer-lhe que descobriu que Marco e a irmã têm Mercedes e Carmo capturadas em casa. Luzia faz menção de ligar para a polícia, mas Afonso pede-lhe que não o faça.

Rodolfo fica atónito por Afonso lhe contar que Mercedes e Carmo foram raptadas por Marco e que lhes anda a extorquir dinheiro. Laurinda pede a Quimbé para investigar Sofia por achar que ela os anda a enganar com os seus produtos.

Joca diz a Teodora que vai experimentar vender os produtos da empresa de Sofia na feira. Tanto Mercedes como Carmo negam ter posto câmaras, mas Jéssica avisa-as que só saem dali quando contarem a verdade.

Maria Rita vinca a David que independentemente do que sinta por ele, não pretende que fiquem juntos por ele já a ter magoado muitas vezes no passado.

Verónica diz a Vera ter decidido ir-se embora por já ter percebido que David nunca vai querer nada com ela por causa de Maria Rita e Vera pede-lhe que não desista. Carmo chora aflita com a ideia de não saírem dali vivas. Mercedes, mais cerebral, repara num objeto afiado no móvel e pede a Carmo para tentarem chegar lá.

Joca mostra a Sofia a queijaria, com Sofia a elogiá-lo pela sua dedicação àquela arte. Olham-se com irresistível atração, acabando por se beijarem.

Barnabé ouve Laurinda a falar com Quimbé sobre querer desmascarar Sofia e apresta-se para ajudá-la, despeitado por ela o ter rejeitado.

Olavo olha espantado para Rodolfo a exigir-lhe que retroceda na sua decisão de expulsá-lo de casa. João Maria pergunta a Marlene se está tudo bem com ela, dizendo que Constança a viu a chorar.

Marlene reage agressiva e diz-lhe para ir ter com Laura e a deixe em paz. Jéssica ri-se da tentativa falhada de Mercedes e Carmo de se libertarem.

Marco perde a paciência e aponta uma pistola a Mercedes e Carmo a exigir-lhes que lhe digam quem são os seus cúmplices. Luzia diz a Afonso que não podem perder mais tempo em chamar a polícia antes que Marco e a irmã matem Mercedes e Carmo. Afonso pede-lhe que tenha calma, dizendo já ter um plano para as libertar.

Maria Rita olha surpresa para Verónica a pedir-lhe para falarem. (34) Jéssica e Marco concordam que se acabarem primeiro com Mercedes, Carmo acaba por dizer a verdade.

Dois polícias entram de rompante de armas em punho. Maria Rita e Verónica olham espantadas para Vera a bater à porta. Vera ataca Maria Rita e critica-a por ter beijado David estando ele comprometido com Verónica.

Maria Rita, vinca não ter nada com David e ordena-lhes que saiam dali. Marco, escudado por Mercedes, recusa-se a obedecer ao agente para largar a arma. Sérgio chega a perguntar por Maria Rita, assumindo a David ter um convite para lhe fazer.

David irrita-se e avisa-o para se afastar de Maria Rita por serem namorados. Maria Rita chora desolada a pensar que David lhe mentiu outra vez sobre não ter nada com Verónica.

Marco e Jéssica tentam fugir levando Mercedes e Carmo como reféns, mas Mercedes consegue neutralizar por momentos os meliantes, que acabam presos pelos polícias. Afonso entra dizendo aos polícias para levarem Marco e Jéssica, que conseguem fugir.

Polícias tiram os passa-montanhas, sendo um deles Nuno, percebendo-se agora que tudo aquilo foi um plano de Afonso para as libertar.

Madalena escuta as conversas de Olavo no telemóvel, e fica confusa por só o apanhar a falar de trabalho, ficando na dúvida se ele andará mesmo a traí-la com Mercedes.

Maria Rita discute com Marlene por ela continuar a fazer finca-pé em não contar a João Maria que está grávida dele.

Sofia assume a Joca estar a gostar cada vez mais dele por ser alguém genuíno e puro, ao contrário de outros homens que já conheceu.