“Bem Me Quer”: Resumo dos próximos episódios

“Bem Me Quer”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 93 (15 a 21 de fevereiro)

Mercedes conta a Laura da penosa infância que ela e Luzia tiveram às mãos dos pais, que desde cedo as obrigaram a trabalhar, e mal pode fugiu, tendo mais tarde trazido Luzia para Aveiro juntamente com Artur para os libertar daquela vida. Olha apreensiva para Laura a dizer que lhe vai custar caro manter aquele segredo.

Teodora transpira cheia de calores a fazer um tratamento de algas e Carmo indica-lhe que aquele sacrifício lhe vai render bons frutos para a pele, indo ficar muito mais jovem.

Paulinho entra e conta a Mercedes que o farmacêutico fugiu e Carmo ouve e exige explicações. Madalena diz a Henrique ter decidido aceitar a sua proposta de compra das suas ações da fábrica para poder investir numa empresa de consultoria de moda.

Afonso diz provocador a Madalena que Henrique foi o responsável pela prisão de Rodolfo deixando Madalena atónita.

Mercedes conta a Carmo que ela e Afonso descobriram o farmacêutico que ajudou Henrique a incriminar Rodolfo pela morte de Jacinto, e que manteve segredo daquela história por ela estar sempre a defender Henrique.

Madalena diz a Henrique que o negócio da venda das suas ações fica cancelado até ser apurada a verdade, e Henrique olha furioso para Afonso.

David chega a casa e conta a Maria Rita que Henrique pode estar envolvido na história do farmacêutico, e fica aflito por ver Laura chegar, com Maria Rita a assumir que já sabe que Laura está grávida dele, e vinca estar tudo acabado entre eles.

Laura assevera a David que não foi ela que contou a Maria Rita que estava grávida e indica que foi ali precisamente para esclarecer aquele equívoco, por ter descoberto que afinal não está grávida.

David empurra-a para fora de casa, dizendo que graças a ela Maria Rita acabou tudo com ele. Honório recrimina Pompeu por se ter deixado enganar por Carmo, que à semelhança de Carolina só anda atrás do dinheiro dele.

Teodora com a pele toda vermelha fala com Carmo, que finge surpresa com o que lhe aconteceu, dizendo-lhe que ela deve ter tido alguma reação alérgica ao tratamento que fez.

Mercedes confirma que Laura descobriu que são irmãs e Luzia anui tentar controlar a filha. Felisberta exige a Vera que deixe Artur ficar com Maria, dizendo que ela naquelas condições nunca poderá cuidar da filha e que o que lhe aconteceu foi castigo por ter abandonado Maria às mãos de estranhos.

Henrique enfrenta Felisberta e indica-lhe que ela não tem o direito de estar ali a importunar Vera e ameaça fazer queixa dela em tribunal, por ter posto Maria a trabalhar na banca do peixe.

Henrique fica expectante por Vera lhe dizer que já se recorda do que aconteceu para cair das escadas. Maria Rita agradece a Joca e Suzy pelo apoio e indica que só quer esquecer David.

Aldina chega e avisa Maria Rita que Henrique quer falar com ela. Maria Rita olha em choque para Henrique a dizer-lhe que já sabe que foi ela quem empurrou Vera das escadas.

Henrique recrimina Maria Rita por ter feito mal a Vera por ela ser um obstáculo entre ela e David.

Maria Rita defende-se que foi um acidente e critica-o por não ver que ela seria incapaz de fazer mal à irmã.

Vera diz a David que Maria Rita a empurrou das escadas e disfarça a sua satisfação ele lhe contar que ela acabou tudo com ele.

Maria Rita avisa o pai que vai tratar de lhe provar que Vera mentiu, dizendo que depois não vai aceitar as desculpas dele e Afonso troça com a situação.