“Bem Me Quer”: Resumo dos próximos episódios

“Bem Me Quer”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 89 (15 a 21 de fevereiro)

Pompeu diz a Teodora estar muito preocupado com Maria Rita e Teodora sugere irem a Aveiro, dizendo que assim aproveita para visitar Pompeu e conhecer a casa nova dele.

Carmo disfarça o seu pânico por Pompeu a avisar que Teodora vem a Aveiro visitá-lo. Todos ficam preocupados por Teodora vir a Aveiro e avizinhar-se um choque frontal entre ela e Carmo.

Celinha sai agoniada para a rua com o cheiro a café, deixando Suzy atónita. Luzia vê-se forçada a concordar com Laura que Artur é completamente apaixonado por Vera.

Luzia diz à filha que Vera ficou mesmo mal da queda das escadas e corre o risco de nunca mais andar. Laura refere que Vera vai aproveitar aquilo para aceitar o amor de Artur por não ter mais ninguém que queira ficar com ela.

Vera sorri feliz por Artur ido visitá-la e diz-lhe saber que pode nunca mais vai voltar a andar, e Artur olha-a desolado. Vera muda de súbito de atitude e manda Artur sair dali por não querer que ninguém tenha pena dela e desaba a chorar com o que lhe foi acontecer.

Maria Rita diz que vai ao hospital visitar a irmã e Suzy apresta-se para ir com ela, dizendo achar que Vera vai aproveitar o que aconteceu para culpá-la pela queda das escadas.

Carmo queixa-se irritada de Teodora ir lá para casa e David fica incomodado por a mãe lhe dizer ser plausível que Maria Rita, num ato irrefletido, tenha empurrado Vera das escadas mesmo que não quisesse fazê-lo.

Vera chora a olhar para Mercedes e Henrique a dizerem-lhe que ela sofreu uma lesão grave na coluna e pode correr o risco de ficar sem andar.

Mercedes pergunta à filha o que aconteceu para ela ter caído das escadas. Maria Rita entra nesse momento com Suzy e todos ficam expectantes à espera de saber o que Vera irá dizer.

Mercedes aproveita a chegada de Maria Rita para saber o que aconteceu para Vera ter caído das escadas. Vera diz que não se lembra, mas refere ter a certeza que a irmã seria incapaz de lhe fazer mal, deixando Maria Rita surpresa.

Suzy explica a Maria Rita que Vera ficou traumatizada com a queda das escadas e lastima-se por achar que perdeu a batalha com Artur, por achar que ele vai fazer tudo por Vera.

Celinha pede desculpa a Mercedes por lhe ter vomitado em cima e expressa o seu apoio pelo sucedido a Vera. Mercedes agradece, mas Celinha volta a sentir-se enjoada e vomita-lhe novamente em cima.

Teodora apresta-se a ajudar o filho na decoração da sua nova casa e mostra-se satisfeita por ele ir deixar Celinha. Pompeu pede à mãe que não se meta nas suas relações, mas Teodora ignora-o.

Honório abraça Maria Rita, que se queixa que toda a gente pensa que ela empurrou Vera das escadas. David vai visitar Vera e ela conta que discutiu com Maria Rita por causa dele, por ele ser o homem que ama e sempre vai amar.

Honório e Joca alertam Maria Rita para não confiar em Vera e Maria Rita indica que só espera que a irmã desminta à família que foi ela que a empurrou das escadas.

Vera diz a David que estava a discutir com Maria Rita por ela querer proibi-la de voltar a estar com ele, não aceitando as suas explicações de só o fazer por causa de Maria e desaba a chorar, sem aceitar o que lhe aconteceu.

Mercedes queixa-se furiosa por Celinha ter voltado a vomitar para cima dela, achando que ela está a provoca-la, Carmo concorda e não atende chamada de Pompeu.