“Bem Me Quer”: Resumo dos próximos episódios

“Bem Me Quer”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 87 (8 a 14 de fevereiro)

Pompeu diz abalado a Carmo que vai ceder às pretensões de Celinha e chegar a um acordo financeiro com ela para acabarem com as guerras e separarem-se definitivamente. Aldina anuncia aos Sousa que foi ela e não Henrique quem tramou Afonso no passado.

Aldina explica à família que decidiu proteger Henrique por Afonso ser nocivo para toda a gente, tendo contratado uns rapazes para assaltarem a casa e plantarem um saco com droga no quarto dele.

Afonso sorri divertido com a história de Aldina, dizendo que aquela sua tentativa de proteger Henrique falhou. Mercedes assegura aos filhos que Aldina inventou toda aquela história para proteger Henrique e Júlia. Mercedes conforta Vera e diz-lhe que devia parar de proteger Henrique, ainda para mais quando ele fez um acordo com Artur para lhe tirar a filha.

Afonso ri-se na cara de Henrique e diz-lhe que a tentativa de Aldina foi ridícula e Henrique contém-se para não o agredir. Vera recusa-se a acreditar que Henrique tenha usado Artur para incriminar Rodolfo, prometendo-lhe em troca ficar com Maria.

Henrique ouve e agarra furioso Mercedes. Maria Rita acaba por ceder às desconfianças de David e conta-lhe que Vera a obrigou a que se separassem, ameaçando revelar que ela mentiu em tribunal para proteger Henrique.

David faz menção de sair, mas Maria Rita pede-lhe que não se meta naquela guerra que tem com Vera. Celinha e Pompeu concordam que não podem continuar a protelar o divórcio, por só se estarem a magoar um ao outro.

Pompeu fica surpreso por Celinha lhe dizer não querer nada da herança dele, além da ajuda que ele tem de dar aos filhos, e Pompeu por seu turno diz-lhe que vai deixar que ela fique com quota do Sal Inn.

Júlia pede a Afonso que lhe diga quanto dinheiro precisa para sair lá de casa por aquela situação com Henrique ser insustentável, mas fica em choque por ele lhe dizer que só vai parar quando conseguir meter Henrique na cadeia e tem intenções de ocupar o lugar dele como patriarca da casa casando-se com Mercedes.

Nelo repreende Aldina por ter contado a verdade aos Sousa de ter sido ela quem orquestrou a expulsão de Afonso.

Maria Rita recusa falar com Afonso e diz-lhe que não quer que ele a ponha contra Henrique, que ao contrário dele protege a família, e Afonso insiste para que ela lhe deixe provar o contrário.

Constança diz a Vera para não acreditar que Henrique e Artur fizeram um acordo, e conta que a mãe e Afonso andam a fazer tudo para porem toda a gente contra Henrique.

Luzia e Suzy olham confusas para Celinha a dizer sem parar de chorar que já fez um acordo com Pompeu para se divorciarem. Artur olha surpreendido para Pompeu a contar-lhe que Celinha não exigiu dinheiro nenhum para se divorciar e isso o tocou muito.

Madalena ouve e diz a Pompeu que ele devia ter vergonha do que está a fazer à mulher que o apoiou durante tantos anos, deixando-o desolado.