“Bem Me Quer”: Resumo dos próximos episódios

“Bem Me Quer”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 266 (4 a 8 de outubro)

Maria Rita entra para mais um dia de trabalho, Verónica vê-a e diz sedutora a David esperar por ele para almoçarem juntos.

Micaela provoca Maria Rita a dizer que Verónica, a nova conquista de David, é muito bonita. Maria Rita finge não se deixar afetar, e indica a Micaela estar ali para trabalhar.

Jéssica, de almofada na mão, olha ameaçadora para Carmo a entrar.

Carmo diz-lhe não ter dinheiro, mas Jéssica ignora-a e ordena-lhe que ligue para Mercedes.

Jéssica deixa mensagem de voz a Mercedes onde indica que acaba com Carmo se ela não trouxer o dinheiro que lhe está a dever.

Júlia e Aldina continuam a pensar preocupadas em Henrique, que além de estar desaparecido ainda tem uma saúde débil.

Afonso entra arrasado a dizer que já nada daquilo tem importância, desabando a chorar.

Mercedes fala com o seu amante misterioso e indica que está a tratar de vender algumas peças de valor lá de casa para finalmente poderem fugir juntos.

Vemos agora que é com Henrique que Mercedes está a falar. Henrique pede-lhe ansioso que lhe conte tudo sobre essa nova Maria Rita que regressou a Aveiro.

Aldina sai disparada sem aguentar a ideia de Henrique ter morrido. Afonso e Júlia assentem terem de pensar que Henrique está vivo, mas acabam por ceder à dor, desabando a chorar abraçados.

Henrique admite a Mercedes ter saudades dos filhos, e esta diz-lhe que ele poderá retomar a sua antiga vida quando provar a sua inocência.

Ambos ficam a sonhar com o momento em que vão receber o milhão de euros de Rodolfo e fugir juntos para bem longe.

Mercedes repara que Afonso não pára de olhar para o relógio e segue-o. Mercedes estaca em choque a olhar para a pessoa com quem Afonso se foi encontrar.

João Maria está na cama com Laura, mas não consegue deixar de pensar em Marlene. O momento é quebrado por ambos ouvirem o choro convulsivo de alguém.

Constança e João Maria ficam em choque por Aldina lhes dizer ser bastante provável que Henrique tenha morrido.

Maria Rita fica hirta de dor por David lhe dizer que existe a possibilidade de Henrique ter morrido numa explosão, durante a sua tentativa de fuga.

Maria Rita deixa-se abraçar e choram juntos. Teodora diz desolada a Joca que Honório perdeu o gosto pela vida por Maria Rita continuar estar zangada com ele.

Madalena, Luzia e Laura falam sobre a notícia da morte de Henrique, mas Laura recorda que ele também cometeu muitos atos criminosos.

Mercedes finge ficar muito abalada com a morte do ex-marido, e segue para o gabinete. Mercedes depara-se com Jéssica e Marco à sua espera e dá-lhes o seu anel, para não fazerem mal a Carmo. Mercedes conta a Carmo que Henrique morreu, deixando a amiga em choque.

Maria Rita diz a David que apesar de nunca ter tido uma relação pacífica com Henrique, sente-se dilacerada por saber que nunca mais vai ver o pai vivo.

David conforta-a, mas Verónica chega nesse momento e agarra-se a David. Artur dá uma palavra de apreço a Vera pela morte de Henrique.

Vera, frustrada por Artur já não gostar dela, pica-o a diz-lhe que Suzy parece estar a divertir-se muito no curso no estrangeiro.

Detetive vai ter com Mercedes ao spa e avisa-a que está à espera de receber o dinheiro que ela lhe prometeu para mentir sobre a morte de Henrique. Joca tenta animar Honório, mas este está muito enfraquecido e acaba por desmaiar.

João Maria assume a Marlene sentir que só ela o compreende, mas Marlene não desarma e diz-lhe que é com Laura que ele tem de procurar apoio.

Carolina explica a Rodolfo que perdeu o dinheiro no Sal Inn, e que não tem ideia de quem o possa ter roubado.

Pompeu conversa com Joca sobre Honório se ter sentido mal, parando junto ao sítio onde Celinha escondeu o dinheiro.

Celinha vê e atira-se a Pompeu para o tirar dali. Vera chora abalada ao perceber que Henrique sempre a amou à sua maneira.

Maria Rita entra a dar-lhe uma palavra de conforto pela morte do pai delas, mas Vera ataca-a e acusa-a de estar a aproveitar a situação para tomar conta da empresa.