“Bem Me Quer”: Resumo dos próximos episódios

“Bem Me Quer”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 82 (1 a 7 de fevereiro)

Afonso diz a David que pode contar com o seu apoio na empresa por gostar de pessoas como ele e David agradece o voto de confiança. Henrique agradece a Vera ter ficado do seu lado contra Afonso, pega no telemóvel para ligar a Artur para descobrirem onde está Maria. Luzia e Celinha encorajam Artur a ir falar com os Sousa para não ser responsabilizado pelo rapto da filha.

Pompeu chega e diz a Celinha querer que ela lhe peça desculpas pela confusão que arranjou com Carmo. Celinha mostra-se indignada e vinca que já confirmou todas as suas suspeitas. Pompeu acusa-a de querer divorciar-se dele para ficar com o seu dinheiro e saí disparado. Artur assevera a Henrique que não raptou Maria, salientando saber que isso só o iria prejudicar em tribunal.

Henrique não acredita nele, dando-lhe até ao fim do dia para a neta aparecer ou faz queixa dele na polícia. Artur acusa Vera de ter sido ela própria quem escondeu Maria para o tramar no tribunal, mas Vera limita-se a rir divertida com a teoria dele, avisando-o para se despachar a encontrar a filha antes que vá preso. Afonso conversa com Carmo, quando esta recebe chamada de Mercedes a dizer-lhe que foi presa, Afonso ouve e sorri divertido.

Maria Rita irrita-se com David por ele achar que possa ter sido Artur a raptar Maria e acusa-o de estar do lado de Vera. David assegura à namorada que é dela que gosta, e que Vera é somente sua cliente. Todos concordam que pode ter sido Vera a esconder Maria para tramar Artur em tribunal. Vera entra com David e um polícia a exigir a Artur que devolva Maria. Sandra assiste e fica apreensiva.

Vera, já com Maria a seu lado, diz a Henrique que as suas suspeitas se confirmaram e Maria estava escondida em casa de Luzia. Artur pede aflito a Maria que desminta que foi ele quem a trouxe para ali, mas nem Maria nem Sandra abrem a boca, comprometidas. Henrique diz ríspido a Maria Rita que para a próxima pense melhor no que diz sobre Vera, agora que está provado que foi Artur quem levou Maria para sua casa.

Afonso anuncia ter convidado um amigo para jantar, deixando todos apreensivos. Todos percebem que Sandra está envolvida no desaparecimento de Maria e Artur chora convencido que vai perder Maria para Vera. Pompeu explica a Celinha que comprou a casa aos Quintela e por essa razão se andava a encontrar com Carmo. Celinha não acredita nele e Pompeu sai porta fora a dizer que se vai mudar para a sua nova casa.

Vera chega a casa com Maria e David, e ambos queixam-se ser vergonhoso que Artur continue sem admitir ter raptado a filha, quando a tinha escondida em casa. Maria Rita não consegue evitar olhar magoada para David, virando-lhe costas. Maria Rita tranca-se no quarto e recusa falar com David. Carmo olha em choque para Pompeu a dizer-lhe que a sua relação com Celinha chegou a um ponto irreversível e precisa de mudar-se lá para casa.

Júlia pede a Afonso que acabe com aquela guerra com Henrique e ele vinca só o fazer no dia em que Henrique assuma que o tramou. Júlia fica em choque por ser Mercedes a convidada especial que Afonso para jantar lá em casa. Mercedes diz provocadora a Júlia que aceitou o convite de Afonso para jantar, deixando Henrique sem palavras.

Carmo diz a Pompeu que tem de compreender que não pode sair assim de casa, ainda para mais, depois de ter sido despedida. Pompeu vinca que veio para ficar, por aquela casa ser sua. Henrique diz não aceitar a presença de Mercedes lá em casa depois do ela lhe fez e Afonso defende que pelos vistos Mercedes é igual a Henrique, por lhe ter feito o mesmo.

David olha confuso para Maria Rita a avisá-lo que não vai suportar que ele a traia. Marlene interrompe-os e conta que Mercedes voltou para casa.