“Bem Me Quer”: Resumo dos próximos episódios

“Bem Me Quer”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 76 (25 a 31 de janeiro)

Vera e Aldina dizem a Júlia que vão ter muitos problemas se não provarem que não raptaram Maria Rita, com Júlia a dizer enigmática que vai tratar de resolver esse assunto. Henrique revela a Fonseca que pode ter encontrado uma solução para o seu problema e assevera-lhe que o seu dador vai fazer tudo de livre vontade.

Maria Rita vai ter com Carolina de livre e espontânea vontade e questiona-a se não está por detrás da história de Henrique precisar dela para um transplante de fígado. João Maria repara em Leonor no jardim, ganha coragem e diz-lhe que algumas coisas que ela lhe disse são verdade. O momento é interrompido pelos gritos de Marlene, que tenta fugir aflita dos aspersores de rega do jardim.

Carmo diz abalada a Mercedes que David está convencido que Henrique mandou raptar Maria Rita e cala-se incomodada por Mercedes dizer não perceber por que ela está sempre a defender o seu marido. Carolina diz a Maria Rita que está em muitos maus lençóis por estar a dever dinheiro, e que felizmente aquele encontro delas serviu para lhe pedir desculpa por tudo o que lhe fez.

Vera conta a David que Júlia assumiu que pode ter encontrado um dador de fígado para Henrique, mas por enquanto não pode revelar a sua identidade. David conduz a pensar preocupado em Maria Rita. Carolina despede-se da filha, pedindo-lhe desculpa mais uma vez. Felicidade, amarrada, olha incrédula para Mercedes e Carmo a exigirem-lhe que lhes diga onde está o dinheiro que roubou de casa de Madalena.

Celinha entra e fica atónita com o que se está a passar. Marlene diz a Aldina que decidiu que vai lutar pelo amor de João Maria e conseguir que ele deixe a outra rapariga que gosta. Felicidade, queixa-se a Celinha que Mercedes e Carmo a agrediram e a acusam de ter tirado de casa de Madalena um saco com dinheiro. Constança confirma a João Maria que Marlene estava mesmo a espiá-lo para descobrir quem era a sua namorada.

João Maria diz ter de acabar com o interesse de Marlene nele, dizendo já ter uma ideia. Mercedes diz a Celinha que o saco de dinheiro que desapareceu é seu. Maria Rita entra descontraída no café para espanto de Teodora, e conta que pediu a Barnabé para avisar Honório que se ia ausentar. Henrique admite a Honório que foi buscar Maria Rita à serra também com o intuito de ela o ajudar com o seu problema hepático.

Honório atira-se furioso a Henrique, que muito fraco, não se consegue defender. Mercedes e Carmo pensam intrigadas quem terá afinal roubado o dinheiro de casa de Madalena. Carmo recebe chamada da clínica e fica a saber que Honório tentou agredir Henrique. Todos ficam preocupados por Pompeu contar que Honório e Joca foram detidos por terem ido à clínica para ajustar contas com Henrique.

David diz a Maria Rita que Henrique já sabe que foi ele que a avisou da história do transplante de fígado, ela não consegue resistir aos avanços de David, mas o momento é interrompido por uma chamada e Maria Rita fica a saber que o avô foi preso em Aveiro.

Júlia acaba por assumir aos netos haver outra pessoa além de Maria Rita que pode salvar Henrique, mas infelizmente ele foi detido por estar a viajar num navio com droga que vinha de Marrocos. Maria Rita conta a David que se ausentou para ir ter com Carolina para lhe dizer umas quantas verdades, e não contou nada a Honório para não o apoquentar.

David exige a Maria Rita uma explicação para ter acabado tudo com ele, ela recorda a chantagem de Vera e diz-lhe que não lhe pode contar os seus motivos. David recebe chamada de Vera a pedir-lhe para descobrir quem é o traficante que pode salvar Henrique, deixando Maria Rita ansiosa. Afonso entra no quarto de Henrique, perguntando ao irmão como está.