“Bem Me Quer”: Resumo dos próximos episódios

“Bem Me Quer”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 254 (13 a 17 de setembro)

Mercedes está frustrada por o plano de Rodolfo dar dinheiro a Pompeu através da fábrica ter saído gorado e agora ter de levar com a pressão de Afonso.

Maria Rita diz irritada a Suzy que o facto de David ter ficado do lado de Vera na questão do dinheiro da fábrica só prova que eles podem ter voltado um para o outro. Olha atrapalhada para Suzy a insistir que ela devia pensar em dar uma oportunidade a Joca. Ambas olham surpresas para Marlene a tocar à porta arrasada.

João Maria diz a Constança achar que tomaram a decisão certa de não tirarem dinheiro da fábrica para ajudar Pompeu, salientando que seria assim que Henrique teria agido. Abraçam-se penalizados a pensar se voltarão a ver o pai. Marlene conta todos os contratempos por que tem passado e Suzy oferece-lhe guarida.

Laura olha desolada para o quarto de Maria Rita, com João Maria a dizer-lhe que é o único disponível lá em casa.

Júlia diz a Aldina que precisa que Mercedes tome medidas contra Artur e Luzia. Liga para o spa, com Carmo a dizer-lhe que Mercedes não está. Artur pede desculpa a Pompeu por não ter conseguido ajudá-lo, e indica reprovador que David ficou do lado de Vera. David queixa-se desolado que Maria Rita continua a pensar que ele atropelou propositadamente. Honório e Afonso aconselha-o a não desistir de esclarecer a verdade.

Rodolfo, já com as suas coisas empacotadas para se mudar, é questionado por Madalena se pretende mesmo tomar aquela decisão e voltar para uma vida endinheirada que já não tem. Madalena avisa Rodolfo que vai sempre amá-lo, mas aquelas diferenças entre eles são impossíveis de ultrapassar.

Todos falam preocupados de onde Celinha possa estar, visto ter saído sem dizer nada a ninguém. O Sal Inn já está fechado. Celinha entra sorrateiramente com ar determinado.

Mercedes entra pelas traseiras em casa e Luzia questiona-a onde esteve, mas Mercedes limita-se a pedir à irmã que faça de conta que não a viu.

Júlia e Vera concordam que Mercedes anda a esconder alguma coisa.

Veem-na a passar no corredor e Mercedes, encurralada, acaba por justificar-se que foi ver os pais a Lisboa.

Afonso pede a Mercedes para falarem, e conta-lhe que foi ele quem ajudou o irmão a fugir, estando preocupado por nunca mais ter tido notícias desde que abandonou o esconderijo que lhe tinha arranjado. Mercedes indica que Henrique saberá ultrapassar aquele problema e fica atónita com a chamada que recebe.