“Bem Me Quer”: Resumo dos próximos episódios

“Bem Me Quer”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 71 (18 a 24 de janeiro)

Fonseca revela que é Aldina, quem se ofereceu para fazer a operação de dar-lhe parte do seu fígado, deixando Henrique surpreendido.

Carmo entra em casa de Madalena com a desculpa de ter ido falar com Leonor e Mercedes na varanda, faz sinais a Carmo para tirar Madalena dali. Madalena, antes de sair, fecha a janela, deixando Mercedes na rua.

Celinha fica surpreendida por Pompeu a elogiar por ter devolvido o dinheiro tal como lhe tinha pedido e ela convida-o para jantar com a família. Mercedes está a tentar abrir a janela quando surge a polícia.

João Maria também chega nesse momento e Mercedes fica aflita. Luzia disfarça a Laura que o médico lhe disse que está tudo bem com ela e somente desmaiou por excesso de cansaço.

Madalena desculpabiliza Mercedes, que está algemada e diz ao polícia que tudo não passou de um equívoco. Madalena pede a João Maria e Leonor para saírem, ficando a olhar séria para Mercedes e Carmo.

Maria Rita suspira triste por ter sido enganada pelo pai. Recebe chamada de David e fica aborrecida ao perceber que Vera foi ter com ele.

Madalena exige a Carmo e Mercedes uma explicação sobre a origem do dinheiro que estava no Sal Inn, ambas se calam, e Madalena afirma que nesse caso fica ela com o dinheiro.

David fica comprometido por Vera lhe expressar a sua indignação por Maria Rita se ter recusado a ajudar Henrique depois de tudo o que ele fez por ela.

Todos concordam com Joca, que alguma coisa se passou para Maria Rita ter ido para Sortelha sem ajudar Henrique. Os Sousa olham com estranheza para Aldina a dizer precisar de se ausentar uns dias para resolver uns problemas na sua terra.

Henrique conta a Júlia que Aldina se voluntariou para ser sua dadora de fígado, Júlia não se pronuncia sobre o assunto, e diz apenas que vão arranjar uma solução para o seu problema.

Mercedes diz a Carmo já ter elaborado um plano para roubarem o dinheiro a Madalena. David, toldado de remorsos, fica ainda mais constrangido por Henrique lhe pedir para ficar a gerir a Cerâmicas na sua ausência.

Júlia repreende Aldina por não a ter avisado que se ia dar como voluntária para salvar Henrique, e diz-lhe que as pessoas podem desconfiar de alguma coisa.

Júlia diz a Artur que não pode permitir que ele saia com Maria sem a permissão de Vera. Maria chega e corre feliz para os braços de Artur.

Vera exige a Maria Rita respostas para ela ter-se recusado a ajudar Henrique, dizendo que apesar de saber que ele está muito longe de ser um pai perfeito, ainda assim está às portas da morte e ela é a única dos filhos que o pode salvar.

Honório ordena a Vera que saia e Maria Rita suspira desolada. Joca fica tenso por Artur lhe dizer que é David está a substituir Henrique na direção.

Joca indica que precisa tirar uns dias de férias, mas David nega de imediato. Joca segue fulo para a saída e conta a Artur que se despediu.

Pompeu comenta com Madalena achar que aquele dinheiro que estava no Sal Inn veio de origens ilegais e que suspeita que Paulinho está metido no assunto.

Mercedes e Carmo pedem ajuda a Paulinho para roubar o saco de casa de Madalena e ele em troca pede ajuda para um visto de residência, e Mercedes assente de pronto.

Paulinho abre a porta de casa de Madalena com uma gazua, olha em redor à procura do saco. Henrique agradece a Aldina por se ter oferecido para fazer o transplante de fígado, com Aldina a dizer que por ele faria tudo por o ver como um filho.

Todos olham expectantes a aguardar que o médico confirme se Aldina está apta ou não a fazer a operação com Henrique.