“Bem Me Quer”: Resumo dos próximos episódios

“Bem Me Quer”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 70 (18 a 24 de janeiro)

Vera fica furiosa por perceber que Maria Rita já sabe o que se passa com Henrique, contrariamente à restante família.

Celinha olha aflita para Pompeu a dizer-lhe que agora é seu patrão e vai denunciá-la se ela não devolver o milhão de euros que encontrou no Sal Inn.

Carmo conta a David que Henrique precisa de um transplante de fígado e Maria Rita é a sua última hipótese de sobrevivência.

Fonseca analisa preocupado os exames de Henrique e diz-lhe que a sua condição se deteriorou muito, mas Henrique mostra-se confiante que Maria Rita vai aceder a salvar-lhe a vida.

Júlia conta aos netos e a Aldina que Henrique precisa de um transplante de fígado para não morrer e Maria Rita pode salvá-lo por ser compatível com ele.

Constança está a sair do spa e encontra Nuno, que lhe pede desculpa por todo o mal que lhe fez, mas Constança vinca que nunca o vai perdoar por ele a ter usado.

Júlia fica incomodada por Aldina dizer estar disponível para fazer o que for preciso para salvar Henrique e Júlia indica que vão aguardar pela decisão de Maria Rita.

Maria Rita reza em frente à imagem de Nossa Senhora a procurar respostas para as suas dúvidas.

Pompeu fica atónito por Joca lhe contar que Henrique está em perigo de vida e depende de Maria Rita para sobreviver. Pompeu recebe mensagem para ir ao Sal Inn às dez horas por causa do dinheiro e está convencido que foi Celinha que a enviou.

Todos ficam em choque por Marlene contar que Maria Rita saiu de casa, em sinal de não aceitar dar uma parte do seu fígado a Henrique.

Pompeu vê o saco com dinheiro dentro do cacifo e Mercedes observa-o escondida. Madalena vai ter com Pompeu aos vestiários, e ele conta-lhe sobre a existência do saco, deixando Madalena atónita a olhar para o dinheiro.

Maria Rita, a caminho da Serra, chora dentro de um táxi. Vera, João Maria e Constança contam abalados a Henrique que Maria Rita desistiu de ajudá-lo e que voltou para casa e ele mostra-se confiante que vai aparecer outro dador.

Pompeu, Madalena e Carmo olham curiosos para o saco com dinheiro, concordando terem de encontrar a quem ele pertence.

Mercedes, de robe e com uma pasta verde na cara, segue para o seu gabinete e ouve Carmo a dizer a Madalena que o dinheiro é seu.

Carmo inventa à pressa uma história de Rodolfo lhe ter pedido para guardar aquele dinheiro antes de ser preso e fica atónita por Madalena lhe dizer que nesse vai ficar com o dinheiro.

Maria Rita diz a Honório que decidiu voltar para casa e não ajudar Henrique depois de ter descoberto algo que a desiludiu muito e recorda conversa com David onde ele lhe conta que Henrique lhe pediu para descobrir qual era o tipo de sangue dela, em sinal de que já tinha pensado que ela podia ser a sua salvação para o transplante de fígado que necessita, antes de se conhecerem.

Uma desesperada Mercedes conta a Carmo que deixou o dinheiro no cacifo do spa para ajudar Celinha a livrar-se das ameaças de Pompeu e decidem ir a casa de Madalena para reaverem o saco.

Aldina diz a Júlia para não perder a esperança que Henrique vai salvar-se, anuindo que pode aparecer alguém que o possa ajudar. Henrique olha ansioso para Fonseca a dizer-lhe que pode ter aparecido outro dador para o transplante que ele necessita.