“Bem Me Quer”: Resumo dos próximos episódios

“Bem Me Quer”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 68 (18 a 24 de janeiro)

Madalena diz a David que decidiu vender a quota de Rodolfo do Sal Inn para pagar as dívidas do ex-marido.

Mercedes entra no spa discretamente e fica atónita a ver Celinha colocar irritada o saco do dinheiro no cacifo, lastimando-se por aquilo ter dado cabo do seu casamento com Pompeu.

Celinha sai dos vestiários e Mercedes vai rapidamente trancar a porta e pega radiante no saco com o dinheiro.

Henrique questiona João Maria por que se envolveu com Leonor, este faz-se de desentendido e Henrique tira-lhe o carro como castigo.

Henrique pede a Maria Rita que não viaje para a Serra e decide confessar-lhe que está muito doente e que precisa de um transplante de fígado para sobreviver.

Carmo encontra Mercedes e esta disfarça ter ido ali ao spa precisamente para falar com ela para lhe pedir dinheiro emprestado.

Carmo dá-lhe cinquenta euros e Mercedes sai lampeira com o saco com o dinheiro, dizendo à amiga que tem lá dentro alguns pertences seus que tinha deixado no spa.

Maria Rita fica confusa com a amabilidade de Júlia para com ela e diz-lhe ter a certeza que o pai vai ultrapassar aquele problema.

Júlia diz a Henrique que Maria Rita não percebeu o que pretendem dela e olha nervosa para o filho a admitir que ele tem pouco tempo.

Pompeu aguarda por Celinha e ouve Madalena contar a Carmo que vai ter de vender a quota de Rodolfo do Sal Inn para pagar as dívidas. Mercedes sorri feliz, ainda incrédula por lhe ter vindo parar às mãos o dinheiro que tinha como objetivo incriminar Artur.

Celinha leva Pompeu ao vestiário para lhe provar que repôs o saco com dinheiro no cacifo onde o encontrou, e ele fica irritado ao deparar-se com o cacifo vazio e sai a pensar que foi mais uma artimanha da mulher.

Mercedes fica atónita por Maria Rita lhe contar que Henrique precisa de um transplante de fígado urgente, sendo ela a única pessoa que o pode salvar.

Mercedes desata a rir e diz a Maria Rita que por ela Henrique pode morrer e sorri já a tecer planos de ficar uma viúva rica. Madalena propõe acabarem com as massagens de Paulinho e pôr fim ao negócio ilegal de carteiras e Carmo concorda.

Pompeu chega e comunica estar interessado em comprar a quota do spa que está à venda, deixando Carmo e Madalena surpresas.

Pompeu queixa-se a Joca que Celinha voltou a engana-lo, mas vinca que as coisas vão mudar agora que vai comprar uma parte do Sal Inn.

Maria Rita conta a Suzy que está preocupada com Henrique por precisar de um transplante de fígado, quando Honório surge a olhá-la emocionado.

Vera revela a David todo o plano que engendrou com Mercedes contra Artur, dizendo que se deixou levar pela sua sede de vingança por Artur ter estragado a festa de noivado deles e David elogia-a por ter assumido o que fez.

Honório pede desculpa a Maria Rita por se ter deixado levar por Carolina e ela responde ao avô que no seu íntimo já o tinha perdoado por gostar muito dele, abraçam-se felizes e de pazes feitas.

Mercedes, com o saco com dinheiro na mão, diz a Luzia que conseguiu que uma amiga a ajudasse, indo viver para casa dela. Mercedes agradece o apoio da irmã e quando vai para sair ouve Luzia a cair no chão inanimada.

Maria Rita diz a Honório estar disposta a ajudar o pai com o transplante se for compatível com ele. Henrique ouve e fica satisfeito.