“Bem Me Quer”: Resumo dos próximos episódios

“Bem Me Quer”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 240 (23 a 28 de agosto)

David diz abalado a Pompeu achar que Rodolfo e Carmo lhe estão a esconder o verdadeiro motivo de terem sido apanhados com droga, correndo sérios riscos de irem parar à cadeia.

Afonso pica-se com Júlia por ela dizer que o escândalo de Rodolfo vai ser mau para o bom nome da família e acusa a mãe que por causa disso é que ficou o dinheiro dos Magalhães.

Júlia riposta que ele por seu turno abandonou a família, deixando tudo a cargo de Henrique, que se mete ao barulho a questionar Júlia se pertence mesmo àquela família.

Henrique encosta Júlia à parede a mostrar-lhe o teste de ADN que mandou fazer que prova que ela não é sua mãe.

Júlia é salva pela entrada de Aldina, que diz estar lá fora um inspetor da PJ para falar com Henrique.

Lara diz a Teresa que não acredita no que Artur lhe contou e confidencia ter preparado um último truque para tramar Henrique.

Todos olham em choque para Antunes a dizer que o caso do homicídio do homem da Vagos foi reaberto por haver uma testemunha que viu Henrique nesse dia junto à casa deste.

Henrique assente ir com ele à PJ para prestar depoimento.

Lara acaba de contar a Teresa que arranjou uma testemunha para colocar Henrique como principal suspeito do homicídio do homem de Vagos, mas Teresa revela que não foi Henrique, mas sim Daniel quem arruinou os Magalhães.

Henrique continua a asseverar a Antunes que está inocente do homicídio de Jacinto, não percebendo quem é essa testemunha que o viu perto da casa dele.

Afonso nocauteia Antunes e diz a Henrique para fugir devido à sua frágil saúde, indo tratar de inocentá-lo.

Henrique abraça grato o irmão e arranca na mota.

Todas olham em alarme para Júlia a dizer que Henrique acabou de ser detido sob suspeita da morte do homem de Vagos.

Afonso entra e indica que Henrique fugiu.

Henrique conduz pela estrada enquanto se recorda de todo o mal que causou a Maria Rita.

Maria Rita trabalha com Honório e Joca na queijaria em ambiente de cumplicidade. Carmo suspira por continuar presa.

Mercedes entra no gabinete e sente um grande vazio por ter a sua família desfeita.

Afonso, Artur e Vera discutem em sinal de não conseguirem chegar a um consenso sobre o futuro das Cerâmicas.

Vera discute com a família e insiste ser ela a pessoa mais apta para ficar a gerir as cerâmicas, mas todos a alertam que Maria Rita não pode ficar excluída da equação e precisarem dela para tomarem decisões.

Maria Rita expressa a Joca a sua felicidade por ter conseguido voltar a ser feliz na serra, conseguindo ultrapassar todos os desgostos que sofreu em Aveiro com David e a sua família.

Vera repreende Mercedes por não a apoiar e fica irritada por a mãe lhe dizer que ela só está a fazer aquilo para fazer frente a Artur por ele ter ficado com Maria.

David recusa a Afonso e Artur falar com Maria Rita para resolverem o problema da gerência das cerâmicas, por não a perdoar por ter ficado do lado de Honório contra ele.