“Bem Me Quer”: Resumo dos próximos episódios

“Bem Me Quer”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 56 (4 a 10 de janeiro)

Suzy discute com Joca sem aceitar que seja justo que Celinha fique com metade da herança de Pompeu.

Maria Rita defende a opinião de Joca por achar que ele se deixou enfeitiçar por Carolina, achando que a mãe só está com ele por interesse.

David explica a Pompeu que a maior parte da herança do tio dele está aplicada em investimentos.

Pompeu ordena de imediato a David para vender tudo por querer dinheiro para gastar e David olha-o preocupado.

Madalena admite a Carmo estar com receio de se casar novamente com Rodolfo, mas Carmo afiança-lhe que o irmão gosta mesmo dela e vai fazer tudo para que sejam felizes.

Mercedes diz a Nuno que o melhor é ele afastar-se e esquecerem a história do dinheiro e disfarçam a conversa quando Carmo chega.

Suzy ouve espantada Maria Rita a contar-lhe que Henrique ficou do seu lado em relação ao seu namoro com David.

Maria Rita recebe chamada do pai a pedir-lhe para ir ter consigo às Cerâmicas.

Artur está a sair apressado da fábrica quando é abordado por Pompeu, que lhe mostra orgulhoso o carro topo de gama que anda a testar para comprar.

Pompeu convida Artur para almoçar, mas este declina dizendo ter assuntos urgentes para tratar.

Maria Rita olha surpresa para Henrique a convidá-la para trabalhar consigo nas Cerâmicas, dizendo-lhe que Vera vai ficar furiosa quando souber.

Henrique relativiza, insistindo querer que ela seja o seu braço direito nos negócios.

Vera discute com Henrique por ele ter convidado Maria Rita para trabalhar consigo na fabrica quando sempre lhe recusou esse pedido.

Mercedes tenta intervir e perguntar a Henrique por que tomou essa decisão, com este responde-lhe de forma agressiva.

Alarme geral quando Felisberta e Alípio contam que Artur desapareceu com Maria, tendo o seu carro sido encontrado abandonado à saída de Aveiro.

Constança aceita as explicações de Nuno de ter andado ausente por causa de um problema de saúde da sua avó e repara intrigada numa mochila de criança no carro, com Nuno a disfarçar que é para oferecer a uma sobrinha.

Felisberta explica aos Sousa que acha que aconteceu alguma coisa a Artur e a Maria, visto o seu carro ter sido encontrado aberto.

Vera diz ter recebido uma mensagem de Artur a dizer estar tudo bem e João Maria olha desconfiado para a irmã.

Mercedes acaba por conseguir que Felisberta e Alípio se vão embora, disfarçando a sua tensão.

David está surpreso por Maria Rita ter sido convidada para trabalhar nas Cerâmicas, assentindo ajudá-la no que for preciso.

Maria Rita comenta que continua a achar que Henrique é boa pessoa e só quer o melhor para ela.

Honório diz a Teodora que não consegue perdoar Maria Rita por ela ter empurrado Carolina para a lareira, deixando Teodora em choque ao saber que Pompeu vai gastar mais de cinquenta mil euros com os tratamentos de Carolina.

Mercedes pica Madalena a avisá-la que Rodolfo nunca lhe foi fiel, mas ela fecha-se sem responder às provocações dela.

Mercedes queixa-se a Carmo que Henrique está contra toda a família para defender Maria Rita e passou inclusivamente a noite fora depois de ter discutido com ela.

Felisberta e Alípio comentam ser estranho que Artur tenha saído de Aveiro com Maria, e ficam aflitos por Laura lhes dizer que a polícia esteve lá em casa por o carro de Artur ter sido encontrado com sinais de luta e eles suspeitam que pode ter havido o rapto de Maria.

Luzia comunica preocupada a Henrique e Júlia que a polícia acha que Artur e Maria podem ter sido raptados.

Henrique refere que isso pode ter acontecido para fazerem chantagem com Vera, assentindo ir averiguar o que se passa.

João Maria desafia Vera a mostrar-lhe a mensagem que Artur lhe enviou, mas Júlia interrompe a dizer que a polícia suspeita que Artur e Maria foram raptados.

Carolina lastima-se a Pompeu não se sentir no direito de lhe pedir mais de cinquenta mil euros para as operações que vai fazer e Pompeu sossega-a que vai fazer tudo para que ela fique bem.

Carolina está com Tozé, que se vai fazer passar pelo médico Dr. Jimenez, dizendo-lhe esperar que desta vez ele faça tudo como deve de ser para sacarem o dinheiro a Pompeu.

Suzy diz a Maria Rita terem de pensar no novo look de executiva dela quando for trabalhar para a Cerâmicas.

Todos olham expectantes para Henrique que conta que a polícia já afastou a hipótese de Artur e Maria terem sido raptados. Luzia conta à família que o outro carro de Artur foi encontrado numa bomba de gasolina perto da fronteira de Valença.

Todos questionam por que razão Artur fugiria com a filha para Espanha quando não tinha motivos para o fazer.