“Bem Me Quer”: Resumo dos próximos episódios

“Bem Me Quer”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 55 (28 de dezembro a 3 de janeiro)

Joca diz a Suzy e Maria Rita que decidiu vir viver para Aveiro para ser independente, e que pretende montar um negócio seu.

Maria Rita apoia-o, e diz-lhe saber que ele tem muito valor.

Alípio alerta Pompeu para ter cuidado com os interesseiros que vão andar de volta dele agora que sabem que ele é rico, mas Pompeu relativiza. Felisberta comenta com Luzia que Laura é muito parecida com Mercedes, que nunca se conformou com a vida que tinha.

Vera queixa-se a Henrique que Artur está irredutível em fazer queixa dela na polícia, com todos a ficarem atónitos por Henrique, defender que Artur tem razão em fazê-lo depois do que ela lhe fez.

Maria Rita entra de seguida e confronta Vera por ter usado Joca contra ela.

Henrique reitera a Mercedes que não vai usar o facto de ser patrão de Artur para defender Vera, Constança irrompe a pedir-lhes aflita para irem à sala.

Maria Rita agarra Vera e exige que ela confesse que incitou Joca a ir bater em David.

Fica comprometida por todos a questionarem por que estava em casa de David, e acaba por assumir que namora com ele.

Felisberta e Alípio pedem a Artur que desista de denunciar Vera por isso ir despoletar que ele e Luzia sejam despedidos, mas Artur vinca que Maria é a sua prioridade e não quer que ela esteja nunca mais junto de Vera.

Joca discute com Pompeu por ele não perceber que está a ser manipulado por Carolina e indica que acha muito bem que Celinha fique com metade da fortuna.

Celinha manda Pompeu sair, mas ele recusa e indica que metade daquela casa também é sua.

Carmo admite a Henrique que já sabia do namoro de David com Maria Rita, mas conta que não deu importância por achar que o filho vai acabar por deixá-la.

Henrique concorda, mas avisa que não vai deixar que David magoe Maria Rita e beijam-se com paixão a aproveitarem a noite juntos.

Carmo fica preocupada por Henrique lhe dizer que hoje vai ter de tomar uma decisão difícil, não lhe desvendando mais nada sobre o assunto.

Artur sai com Maria e despede-se de Felisberta e Alípio a dizer-lhes para não se preocuparem que vai resolver o problema com Vera sem afetar ninguém.

Suzy discute com Joca sem aceitar que seja justo que Celinha fique com metade da herança de Pompeu.

Maria Rita defende a opinião de Joca por achar que ele se deixou enfeitiçar por Carolina, achando que a mãe só está com ele por interesse.

David explica a Pompeu que a maior parte da herança do tio dele está aplicada em investimentos.

Pompeu ordena de imediato a David para vender tudo por querer dinheiro para gastar e David olha-o preocupado.

Madalena admite a Carmo estar com receio de se casar novamente com Rodolfo, mas Carmo afiança-lhe que o irmão gosta mesmo dela e vai fazer tudo para que sejam felizes.

Mercedes diz a Nuno que o melhor é ele afastar-se e esquecerem a história do dinheiro e disfarçam a conversa quando Carmo chega.

Suzy ouve espantada Maria Rita a contar-lhe que Henrique ficou do seu lado em relação ao seu namoro com David.

Maria Rita recebe chamada do pai a pedir-lhe para ir ter consigo às Cerâmicas.

Artur está a sair apressado da fábrica quando é abordado por Pompeu, que lhe mostra orgulhoso o carro topo de gama que anda a testar para comprar.

Pompeu convida Artur para almoçar, mas este declina dizendo ter assuntos urgentes para tratar.

Maria Rita olha surpresa para Henrique a convidá-la para trabalhar consigo nas Cerâmicas, dizendo-lhe que Vera vai ficar furiosa quando souber. Henrique relativiza, insistindo querer que ela seja o seu braço direito nos negócios.

Vera discute com Henrique por ele ter convidado Maria Rita para trabalhar consigo na fabrica quando sempre lhe recusou esse pedido.

Mercedes tenta intervir e perguntar a Henrique por que tomou essa decisão, com este responde-lhe de forma agressiva.

Alarme geral quando Felisberta e Alípio contam que Artur desapareceu com Maria, tendo o seu carro sido encontrado abandonado à saída de Aveiro.