Episódio 33 (30 de novembro a 6 de dezembro)
Honório fica irritado por Maria Rita ter decidido permanecer mais uns tempos em Aveiro e alerta-a que vai meter-se em problemas.
Mercedes fica desagradada por Vera lhe contar que Carmo esteve lá em casa a falar com Júlia e nega à filha haver novidades sobre o seu carro.
Maria Rita conta a Suzy que decidiu ficar mais uns tempos em Aveiro por suspeitar que Mercedes e Rodolfo estão envolvidos na prisão de Henrique, e Suzy vinca ajuda-la a desmascara-los.
Mercedes fica aliviada por Júlia lhe dizer já ter percebido que ela vendeu o carro, com Mercedes a corroborar que gastou mais do que devia e por isso teve de fazer isso.
Júlia diz que independentemente de não gostar dela, não quer que Henrique se separe dela nesta altura tão difícil para a família.
Vera não aceita que Maria Rita volte para sua casa. Mercedes pede a Henrique para ser mais brando com Vera e indica que a festa de noivado da filha é uma boa ocasião para também eles fazerem as pazes e voltarem a ser uma família unida.
Rodolfo ordena a Nuno que faça desaparecer o carro de Mercedes na pedreira. Mercedes recebe muito bem Maria Rita, deixando-a espantada.
Vera fica furiosa com a mãe, por ela insistir que Maria Rita também é convidada para a festa de noivado dela por pertencer à família.
Maria Rita tenta fazer as pazes com Vera, mas esta acusa-a de ter enganado toda a gente e afinal quer assumir o seu lugar na família.
Honório permanece inconformado por Maria Rita ter decidido ficar em casa de Henrique, apesar de Teodora lhe dizer que ela tem direito a conhecer melhor o pai e ter uma vida melhor.
Vera tenta abstrair-se dos problemas e Aldina diz-lhe que ela tem de ganhar coragem e dizer a David que Maria é sua filha, ainda para mais por ela continuar desaparecida.
Carmo diz a David já ter percebido que ele está cheio de dúvidas sobre o seu noivado com Vera, achando que Maria Rita está envolvida nessa equação.
David nega, disfarçando o seu nervosismo. Festa está a decorrer e Vera estranha que David esteja tão soturno.
Todos se calam quando veem Maria Rita a descer as escadas bem arranjada e Vera contém a sua fúria.
David perde a paciência e anuncia a toda a gente que a festa de noivado está cancelada, deixando todos em choque.
Todos pressionam David para que diga por que cancelou o noivado e Vera acusa-o de ter sido por causa de Maria Rita.
David pronuncia-se por fim e pergunta a Vera quando é que tencionava contar-lhe que tinha uma filha com Artur.
Vera tenta agredir Maria Rita e culpa-a por ter contado a existência de Maria, Artur surge e indica ter sido ele quem o fez, para que ela não continue a tratar a filha deles como descartável.
Vera sai a chorar e avisa que a festa acabou.
David recrimina Artur por nunca lhe ter contado que tinha tido uma relação com Vera, mas o amigo explica-lhe que a única coisa que tiveram foi uma noite juntos.
David explode e indica que Vera mostrou mais uma vez que só liga às aparências, não conseguindo responder se vai ou não continuar com ela.
Henrique conforta Vera e diz-lhe que se sente em parte responsável por não a ter acompanhado a sua educação por causa dos negócios.
Vera assume que teve uma filha de Artur e a escondeu por saber que a família nunca a ia aceitar.
Henrique sai e promete a Vera encontrar a filha dela. Maria Rita diz a Henrique que depois de conhecer a família dele, percebe melhor os motivos para que ele nunca a tenha assumido como filha, tal como sucedeu com Vera e a filha que ela teve.
Maria Rita sugere que Henrique seja mais caloroso com Vera de futuro. Carolina expressa a Teodora que só conseguiu voltar agora e indica que espera que Maria Rita se dê bem com Henrique.