“Bem Me Quer”: Resumo dos próximos episódios

“Bem Me Quer”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 13 (9 a 15 de novembro)

Maria Rita aguarda expectante para descobrir o que Nelo e Cidália escondem sobre Vera, mas Aldina surge nesse momento e puxa Maria Rita dali, avisando-a para lhe obedecer se não quer que ela perca a cabeça.

Constança confessa a Vera que tem um namorado mais velho e para além da diferença de idades, Nuno é um ativista radical, e sabe que a família nunca o vai aceitar.

Vera diz à irmã que não pode ajudá-la, por também não concordar com isso.

Aldina conta à pressa a Maria Rita que Nelo é seu irmão e já se meteu em muitos sarilhos, tendo estado inclusivamente preso, e Vera teve pena dele e arranjou-lhe emprego na fábrica, argumentando que o dinheiro que ela lhe deu era para pagar um arranjo no seu carro por ter batido.

Vera surge na cozinha, com Maria Rita a olhá-la condescendente e com uma afeição crescente.

Suzy chega a casa e depara-se com Teodora a fazer limpezas, recriminando que Celinha tenha tudo imundo.

Celinha agradece a Luzia por conceder que Teodora se mude para casa dela, quando ouvem Teodora a gritar dentro de casa.

Celinha abre rapidamente a porta e encontra Teodora prostrada no chão cheia de dores, com Suzy a contar que a avó caiu do escadote.

Teodora fica em pânico por Suzy lhe contar que Marlene ligou a avisar que Joca foi preso. Pompeu chega e fica atónito por Celinha lhe dizer que Teodora caiu do escadote e que o seu irmão foi preso.

Artur recrimina Laura por ter ido pedir dinheiro a David em seu nome, e ela explode e critica a família por não aproveitarem as oportunidades que surgem para saírem da pobreza.

Maria Rita abraça Vera e diz-lhe que sabe que ela se esconde numa capa de frieza, mas afinal ajuda quem precisa, como acontece com Nelo. Vera disfarça o seu pânico e Maria Rita pede-lhe que desminta a história do anel roubado, mas Vera recusa.

Carmo recusa a David falar com Júlia para a demover de expulsar Maria Rita de casa, e alerta o filho para esquecer a jovem e focar-se no seu casamento com Vera.

Suzy diz a Maria Rita que toda aquela história de Vera ter ajudado Nelo só pode ser mentira, indo tratar de descobrir a verdade. Maria Rita suspira e diz à amiga que desiste, e que o melhor é mesmo sair de casa dos Sousa e voltar para a Serra da Estrela.

Joca pressiona Marlene para ir à guarda desmentir que abusou dela, e fica em choque por Marlene lhe revelar que está grávida dele. Maria Rita arruma desanimada as suas coisas, e diz ao avô ainda ter uma última coisa para fazer antes de partir de Aveiro.

Maria Rita despede-se de Henrique e pede-lhe desculpa por não conseguir cumprir o que prometeu, e demonstra que sabe que ele está arrependido de a ter renegado como sua filha.

Maria Rita está a sair da cadeia quando vê Nelo a entrar, ficando muito intrigada.

Suzy queixa-se a Laura que não vai aguentar partilhar o quarto com a avó, quando recebe chamada de Maria Rita, que lhe conta que viu Nelo a ir visitar Henrique à cadeia.

Madalena conta a Carmo que está a montar uma agência de modelos, apesar de ainda estar no Spa.

Tocam nesse momento à porta e Madalena fica espantada por lhe entregarem várias caixas grandes e fica desolada a olhar para a sala sem condições de receber ninguém.

Rodolfo agradece a Leonor por tê-lo avisado que Madalena queria abrir uma agência de modelos, concordando que ela só se ia meter em problemas.

Suzy diz a Maria Rita que têm de obrigar Nelo a contar por que foi visitar Henrique à cadeia e ficam espantadas ao ver Vera a chegar e decidem ir no seu encalço.

Madalena recebe Tânia no meio do caos da sua sala, quando Leonor surge com Zé Manel e mais quatro cães, deixando Tânia assustada.

Rodolfo sorri após receber sms de Leonor a confirmar que o plano resultou.

Maria Rita e Suzy veem Vera a entrar em casa de Nelo e ficam a pensar no que fazer.

Júlia indica que acabou o tempo para Maria Rita sair lá de casa e Honório defende que a neta tem direito a ficar lá, por ser filha de Henrique.

Maria Rita rejeita a chamada de David, convicta que ele está do lado de Vera, que surge nesse momento à porta com Nelo, que a sossega a dizer-lhe que Henrique não descobriu nada sobre a aliança que têm.

Maria sai de casa e abraça-se a Vera, que a colhe terna nos seus braços.