“Bem-vindo a Beirais”: Resumo de 11 a 18 de maio

“Bem-vindo a Beirais”: Resumo de 11 a 18 de maio

Episódio de dia 14 de maio: “Modernices”

Na sociedade recreativa, Clara fala com Rita e Patrícia sobre as aulas de dança do varão de uma amiga sua. Rita entusiasma-se com a ideia de receber umas dicas. Patrícia e Marina escutam atentas, mas não se pronunciam. Na agência funerária, Moisés engoma umas calças. Ao aperceber-se da perfeição do seu trabalho tem uma ideia para um negócio lucrativo. Joaquim encontra Moisés empenhado, a elaborar panfletos para o novo negócio. Partilha com o primo a ideia de passar a ferro para fora, mas a ideia não agrada a Joaquim. Marina leva o almoço a Patrícia. Vence o embaraço e confessa-lhe que ficou interessada na dança do varão. Patrícia admite que também ficou curiosa e encarregase de conseguir que ambas se juntem, em segredo, à aula que Rita vai ter. Moisés mostra-se satisfeito com a recetividade ao seu novo serviço e consegue que quatro mulheres se tornem suas clientes. Tozé garante que será cliente e Vasco assegura que vai levar o panfleto a Tiago. Moisés não cabe em si de contente. Moisés engoma a roupa dos clientes.

Patrícia elogia-o. Brincam, beijam-se e ela vai embora. Joaquim chega e implica, enciumado com o empenho de Moisés no seu novo negócio. Ele não lhe presta grande atenção. Joaquim deixa escapar que Moisés engoma a roupa na funerária. Os beiralenses comentam o facto de Moisés engomar a roupa na funerária e Alzira lidera as críticas e todos se mostram desagradados com a situação. Em casa, Clara tenta perceber com Diogo se terá a casa livre. Ele desconfia da insistência e ela acaba por lhe contar sobre a aula secreta da dança do varão. Diogo fica empolgado com a ideia e promete manter sigilo. Na junta de freguesia, Carlos coloca o convite para a aula de dança do varão num local que Nazaré veja. Ela repara, lê e resolve comparecer. Olga chega entretanto. Lê o convite e fica escandalizada com a situação.

Mariana prepara-se para começar a aula. Tocam à campainha. Clara vai abrir e Alzira entra disfarçada para se juntar à aula. Tânia esconde-se, mas a mãe vê-a e reage com indignação. Moisés assiste, impotente ao fracasso do seu novo negócio. Os clientes saem com as suas roupas por engomar. Joaquim chega e disfarça a responsabilidade no fracasso do negócio do primo e tenta animá-lo. Em casa de Diogo, todos assistem à discussão gerada por Olga, furiosa porque Padre Justino não vê um crime na dança do varão. Alzira desculpa-se com Tânia para justificar a sua presença. Olga acaba por se retirar, desconcertada por Padre Justino. As mulheres continuam interessadas na aula da dança do varão.

Pages: 1 2 3 4 5