“Bem-vindo a Beirais”: Resumo de 11 a 18 de maio

“Bem-vindo a Beirais”: Resumo de 11 a 18 de maio

Episódio de dia 15 de maio: “Stradicoiso”

Moisés encontra Joaquim a recuperar um violino sem valor. Ele explica-lhe que vai vendê-lo como se fosse um Stradivarius. Joaquim recebe um telefonema e Moisés fica boquiaberto ao ouvir que o primo fixou um valor de cinco mil euros. Na sociedade recreativa, os cangalheiros pedem um favor a Marina. Susana escuta e oferece-se para entregar o violino ao comprador. Ambas pasmam com o valor da venda e estranham a raridade. Os cangalheiros saem apressados. Marina pede a Tozé que prove e opine sobre o novo vinho. Marina pede a Tozé que lhe dê a sua opinião sobre um novo vinho, mas ele acha horrível o vinho. Ele é arrogante e Marina fica chateada. Manel entra e também se vê atacado pela embirração de Tozé. Em casa, Susana comenta que Joaquim e Moisés vão vender o Stradivarius por cinco mil euros. Nuno fica estupefacto.

Olga escandaliza-se e quer ficar responsável pelo violino. Manel acorda Tozé e fica receoso com a reação dele. Tozé mostra-se bem-humorado e surpreso quando Manel lhe conta o seu comportamento irritante. Para o compensar, oferece-se para lhe pagar um copo. Na sociedade recreativa, Johnny Creep entra em busca do violino. Marina vai chamar Susana que tem uma ideia e insiste que ele vá pessoalmente à casa da sua mãe Olga buscar o violino. Manel e Tozé entram. Ele pede para experimentar mais vinho. Marina reage aborrecida. Olga tenta, em vão, arrancar algum som do violino. Batem à porta, vai abrir e assustase ao ver Fernando Ribeiro.

Olga enfrenta Johnny Creep que tenta explicar que é o comprador do violino. Os guardas interrompem, mas mostram-se igualmente intimidados ao verem Johnny Creep. Manel, Tozé e Luís bebem juntos. Tozé volta a mostrar o seu mau feitio. Faz troça de ambos e continua a embirrar com tudo o que dizem. Marina assiste incrédula e acha que Tozé está a desconversar. Olga continua a recusar vender o violino a Johnny Creep. Os Guardas intervêm de forma trapalhona. Johnny Creep satura-se e acaba por ir embora.

Mais tarde, na sociedade recreativa, Marina, Luís e Susana debatem o comportamento de Tozé. Carlos fica radiante porque Marina lhe oferece uma garrafa de vinho. Ela teme que Tozé tenha reagido mal ao novo vinho, aceita sugestão de Susana e experimenta servir-lhe outro. Os cangalheiros chegam e ficam em pânico ao saberem que foi Olga quem recebeu o comprador do violino. Olga relata o sucedido aos primos que nem acreditam que ela recusou o dinheiro de Fernando Campos Ribeiro. Susana sugere-lhes que vendam o violino a um museu, mas eles desconversam.

Pages: 1 2 3 4 5