“Bem-Vindo a Beirais”: Resumo de 13 a 19 de abril

Episódio de dia 16 de abril: “Com a boca na botija”

Lucinda e Alcides expõem uma ideia para uma festa solidária. Todo o dinheiro que a festa render irá para a junta de freguesia para ajudar a ganhar a eleição da melhor aldeia de Portugal. Eles conseguem o apoio de Patrícia e da Marina e Susana, que cedem a sociedade recreativa para o efeito. Na sociedade recreativa, o casal Silva continua a estabelecer parcerias. Tiago garante que cederá o vinho para a festa. Júlio quer que a Banda Filarmónica participe. Julien insiste num reportório francês. Lucinda anui e acaba por ceder à vontade do filho. Moisés consegue autorização para ter algumas conservas gourmet na festa. Clara diz a Diogo que contribuirá com massagens na festa de angariação de fundos para a Junta.

Diogo também quer colaborar e liga a Carlos propondo-lhe que sejam os DJS de serviço. Na junta de freguesia, Patrícia prepara-se para sair com Moisés, mas Joaquim interrompe o clima romântico, pois está enciumado por não ter sido chamado a colaborar na festa solidária. Também Tozé se lastima por não ter sido contactado para colaborar na festa. Todos são surpreendidos pela chegada de Lucinda. Lucinda diz a Tozé que veio propor um acordo. Joaquim insiste em expor a tampa do caixão que pretende rifar. Todos desesperam para o demover. Moisés chega e consegue dar a volta ao primo. Em casa de Hortense, Julien prova os chás que Hortense e Luna lhe oferecem. Elogiaos sem fazer distinção, o que começa a irritar Hortense. Subitamente deixa de responder-lhes e elas ficam preocupadas. Na sociedade recreativa, a festa está cheia e todos põem em prática o seu contributo. Olga lê a Bíblia à porta. Padre Justino chega e ambos trocam palavras. Gabriel dá por falta de Ângela e apazigua a avó. O casal Silva também estranha a ausência de Julien. Hortense e Luna agitam-se com o estranho estado de Julien.

Luna estremece quando ele lhe segura a mão. Julien desperta e fica embaraçado, mas troca palavras em segundo sentido com Luna. Hortense tenta saber qual dos chás ele elegeu. Lucinda e Alcides congratulam-se com o êxito da festa, aliviados por Julien não chegar para cantar. Os primos lastimam ser os únicos que não fazem sucesso. Gabriel vê Ângela a armar partida. É surpreendido a tentar reparar o erro e todos o culpam pela autoria. Gabriel sai desanimado, enquanto Diogo anuncia a Banda Filarmónica. Carlos faz a emissão na rádio e entrevista Patrícia que agradece a todos a verba arrecadada pela Junta com a festa solidária. Moisés que a acompanha não resiste e aproveita para publicitar as suas conservas. Carlos fica furioso.

Pages: 1 2 3 4 5