“Bem-vindo a Beirais”: Resumo de 4 a 10 de maio

“Bem-vindo a Beirais”: Resumo de 4 a 10 de maio

Episódio de 5 de maio: “O seu a seu drone”

Na barbearia, Tozé atende Vítor que se mostra preocupado em relação a uma possível namorada. Viriato entra e queixa-se que lhe roubaram as galinhas. Carlos e Tozé indignam-se e Vítor aproveita para insinuar que deveriam existir mudanças na GNR. Mais tarde, Patrícia debate a insegurança e o caso das galinhas com Júlio. Ele sugere vigilância através de um drone, mas Patrícia recusa em nome do direito à privacidade dos beiralenses.

Olga critica os preços de Alzira. Xana chega com o bebé para visitar Alzira. Ao ouvi-la espirrar, Olga insiste para que batize o bebé, mas ela recusa fazê-lo antes de Sandro regressar a Beirais. No posto da GNR, Vítor responsabiliza Júlio pela insegurança de que os beiralenses se queixam e deixa a ameaça à sua chefia no Posto. Júlio garante que vai apanhar o ladrão das galinhas e procura informação sobre o drone na Internet. Nas ruas de Beirais, Vasco surpreende Júlio a montar um drone. Júlio pede-lhe segredo. E diz-lhe que é para vigiar os galinheiros e descobrir quem anda a roubar as galinhas. Júlio põe o drone a voar. Patrícia surge e ambos disfarçam. Quando ela se afasta apercebem-se de que o drone desapareceu de vista. O drone acaba por cair muito perto de Carlos que fica assustado com o que vê.

Carlos pega no drone e vê que tem vários caracteres árabes impressos e ele diz que começou a invasão. Olga entra no minimercado e Alzira retoma o assunto do batismo para salvaguardar a alma do neto de Alzira. Decidem ir pedir ajuda a Padre Justino para convencerem Xana a apressar a cerimónia. Padre Justino sossega Olga e Alzira, mas recusa-se a pressionar Xana. Olga retira-se com Alzira, garantindo que irá arranjar outra solução. Carlos vai a correr até à junta de freguesia. Ele mostra o drone a Nazaré e Patrícia e relaciona-o com o roubo das galinhas, defendendo que faz parte da estratégia militar para um ataque a Beirais. Sai, deixando as duas perplexas com o seu desvario.

Na rádio, Diogo fica sem palavras ao ver Carlos entrar carregado de conservas. Ele regressa à sua teoria da invasão. Explica a Diogo que tratou de se precaver e aconselha-o a fazer o mesmo. Xana deixa Bebé Carlo com Alzira. Ela e Olga aproveitam e preparam-se para iniciar o batismo. São interrompidas por Nazaré que vem pagar a sua dívida no minimercado. Vítor assinala animadamente os galinheiros assaltados no mapa. Júlio mostra-se deprimido. Vasco entra e pede a Júlio para conversarem em privado. Nazaré fica estarrecida quando Carlos lhe explica que investiu todo o saldo bancário em enlatados. Júlio entra e reclama o drone. Carlos entrega-lhe cada vez mais seguro da sua teoria de invasão e que a aldeia irá ser atacada. Vasco ajuda Júlio a recolocar o drone no ar. Alcides dá conta de um novo roubo e Júlio redireciona o drone.

Patrícia surge e ordena a Júlio que desista do drone. Todos ficam espantados com a indicação do drone. Mais tarde, Vítor sobressalta-se ao ver que Júlio deteve Leonel. Ele chantageia Júlio com o uso ilegal do drone. Leonel negoceia a devolução das galinhas em troca da sua liberdade. Carlos entra para fazer a denúncia e vê o drone. Júlio explica-se e Carlos fica arrasado ao descobrir o equívoco sobre a invasão e teme a raiva de Nazaré.

Pages: 1 2 3 4 5