“Bem-vindos a Beirais” pode ser ‘esticada’ por vários meses… ou anos!

“Bem-vindos a Beirais” tem batido sucessivos recordes de audiência. Na última quarta-feira, por exemplo, chegou aos 8.6/17.1% (836.500 espectadores em média).

O sonho de Hugo Andrade, diretor de programas da RTP, é chegar à fasquia do milhão de espectadores por episódio. «Acreditamos que podemos chegar ao milhão de espectadores. Mas claro que isso não vai acontecer de hoje para amanhã. É algo gradual, como foi o crescimento na primeira temporada. E também não queremos ter picos de audiência e voltar a cair», referiu o responsável à Notícias TV.

Certo é que as gravações só estão marcadas até dezembro. Com o fim do ano chegaria também o fim da segunda temporada de “Bem-vindos a Beirais”. Com a audiências crescente, aumentam também as dúvidas.

A decisão ainda não está tomada e tanto pode acontecer haver um fim efetivo da novela/série, como uma terceira temporada. «Há vários cenários em cima da mesa, um deles é a continuidade da série, mas ainda estamos em avaliação», adianta Hugo Andrade.

Com o final das gravações de “Os Nossos Dias”, que estava preparada de raiz para durar anos, a surpresa surgiu à noite, numa produção que ia ter 80 episódios e terá, pelo menos, o dobro.

Ruy de Carvalho, António Machado, Alda Gomes, Guilherme Filipe e Ricardo Castro reforçaram o elenco fixo e a eles vão-se juntando várias participações pontuais.

Caso “Bem-vindos a Beirais” termine mesmo as gravações em dezembro, o diretor de programas da RTP pretende apostar numa novela/série com propriedades idênticas: «Já entendemos a linha que queremos para a nossa ficção de horário nobre: séries de episódios fechados para chegar a todas as pessoas», termina à NTV.