“Big Brother – A Revolução” volta a perder para a SIC e vê RTP1 ‘à perna’

“Big Brother – A Revolução” volta a perder para a SIC e vê RTP1 ‘à perna’

O “Big Brother – A Revolução” voltou ontem a perder para a SIC, em média, durante a emissão. O reality show viu ainda a RTP1 bem próxima.

O grande responsável pela derrota do entretenimento da TVI foi o “Isto é Gozar Com Quem Trabalha”. Durante o confronto com Ricardo Araújo Pereira, Teresa Guilherme saiu derrotada de forma absoluta e este deslize custou a liderança ao “Big Brother – A Revolução”.

Depois, já com “O Noivo é Que Sabe” no ar o público flutuou entre RTP1, SIC e TVI numa incomum dança de cadeiras entre os três formatos de entretenimento.

Em média, a gala do “Big Brother – A Revolução” conseguiu, no primeiro segmento, 11.4/21.0%, com 1 milhão e 79 mil espectadores em média. O pico foi de 12.4/21.2%.

A ‘Expulsão’ rendeu, depois, 9.4/22.3% (891.700 espectadores em média) e conseguiu liderar audiências em média. As ‘Nomeações’ viram a SIC voltar ao jogo, arrancando um empate técnico, numa altura em que a RTP1 já tinha desaparecido. O resultado deste último bloco foi de 6.4/23.0% (604.700 espectadores fidelizados).

Com a SIC líder em média (entre “Isto é Gozar Com Quem Trabalha” e “O Noivo é Que Sabe”), coube à RTP1 a surpresa. O “The Voice Portugal” conseguiu assumir a liderança em vários momentos e, mesmo fechando em terceiro, ficou a escassas décimas das privadas.

Os dados apresentados são provisórios, da responsabilidade da CAEM/GfK e podem sofrer alterações. Inclui Vosdal.

Pode consultar mais dados no fórum Zapping.