“Big Brother” regressa ao terceiro lugar e perde para repetição de “O Preço Certo”

"

O “Big Brother” voltou a ser a terceira escolha dos espectadores no acesso ao horário nobre e perdeu para a concorrência direta.

Mais uma vez partido em dois momentos, o reality show teve dois apresentadores distintos. Mafalda de Castro apresentou o ‘Diário’ e Cláudio Ramos assumiu, depois, o ‘Express’.

Em ambos os programas o “Big Brother” foi ultrapassado pela SIC e RTP1, mas o primeiro segmento, com Mafalda de Castro, ainda chegou a incomodar “O Preço Certo”.

Em termos médios, o espaço ocupado pela casa mais vigiada do país deu à TVI uma média de 6.1 de rating e 16.4% de share.

Foram 574.800 os espectadores que seguiram, em média, o resumo do dia do “Big Brother” e ainda a salvação de um dos concorrentes em risco.

No mesmo período a RTP1 assumiu a vice-liderança em média. Com uma reposição de “O Preço Certo”, a estação pública ainda teve algumas dificuldades em impor-se contra o ‘Diário’, mas, já com o ‘Express’ no ar conseguiu afastar-se e garantir uma média de 6.4/17.4% (607.900 espectadores em média).

A SIC dominou a faixa de forma absoluta também com dois momentos diferentes. O arranque do confronto foi feito com a reta final do episódio de “Amor à Vida” e, já depois, chegou o diário do “Quem Quer Namorar Com o Agricultor?” que ficou no ar até ao “Jornal da Noite”. Ambos os programas foram líderes.

Os dados apresentados são provisórios, da responsabilidade da CAEM/GfK e podem sofrer alterações. Inclui Vosdal.

Pode consultar mais dados no fórum Zapping.