“Big Brother VIP” – Crónica VIP [9ª Edição]

"Big Brother VIP"
O espaço de opinião sobre o “Big Brother VIP”

Nuno Homem de Sá e manipulação são as chaves do programa na semana que passou. E tudo numa só gala. A semana Vip em análise por Margarida Costa, Sandra Rodrigues e o convidado Hugo Bento.

Margarida Costa

Vou começar pelo fim: eu sei que o Edmundo vinha de um grupo que foi eliminado semana após semana e que as pessoas não esquecem, mas também sei que a Cátia é das menos populares, é das que mais críticas recebe nas redes sociais, é das que as pessoas já estão cansadas. Não consigo acreditar que não houve um jeitinho naqueles gráficos. Se é que me entendem!

Eu adorei e estou adorando a entrada do Nuno. Queria-o até ao fim, mas parece que sairá depois das nomeações. É o que se diz por aí! Entrou para desestabilizar e conseguiu. Sempre o adorei em reality shows. É a revolução em pessoa. É a única pessoa (exceptuando a Gisela Serrano) capaz de pôr as princesas da Teresa Guilherme na ordem. Foi o dia mais épico deste BBVip.

Só eu é que achei toda aquela prova de resistência ridícula? Só durou duas horas? A sério? Mas tivera medo que a Cátia desistisse e, por isso mesmo, ficarem se a oportunidade de dar a imunidade à Fanny? Ri-dí-cu-lo!

Ainda dentro do assunto Fanny, achei de um baixo nível tremendo a Teresa Guilherme valorizar a atitude que a Fanny tive com o Tino, ridicularizando o calceteiro de Rãs em prol da princesinha. Pior ainda foi quando os juntaram no Confessionário e ambas insistiram em cortar a palavra dele, gozando e atacando de forma facciosa. Mas já é normal a Teresa esquecer-se da sua (suposta) imparcialidade. Principalmente se o assunto é Cátia e Fanny. Eu não gosto do Tino, mas ele portou-se tão bem com a Fanny: ignorar é mesmo o pior que se pode fazer. E ele fez.

Não percebo o Pedro, confesso. Não vou entrar pela história de que um homem traído é dupla ou triplamente desconfiado e tudo e tudo, mas achei de um exagero tremendo a reacção e discussão dele com a Kelly. Li alguns comentários a dizer que podia ser jogo. Eu já não digo nada, não sei. Mas foi tão exagerada e sem fundamento que sou quase levada a acreditar nisso. Quase! Mas o que me irrita mais na história é que ele permite que a Fanny se esfregue nele, lhe faça massagens, se sente no colo dele, tudo por uma linha e depois a Kelly, no meio de uma brincadeira, cai para cima do Francisco e é logo uma cena toda tola!

Top +

* Entrada do Nuno;

* Nomeação da Cátia e sua consequente azia;

* Flávio e Mafalda Capitães

Top –

* Entrega da imunidade à Fanny;

* Curta permanência do Nuno Homem de Sá;

* Cátia permanecer no jogo.

Nomeações: Cátia e Tino.

——————————————————————————–

Sandra Rodrigues

Manipulação ou não? É a grande questão. Tudo apontava para a expulsão de Cátia Palhinha mas, por uma curta diferença, foi Edmundo Vieira a abandonar o jogo. Obviamente que preferia a saída da primeira, mesmo não sendo o Edmundo dos meus favoritos. Mas, mais uma vez, o dedinho da Teresa Guilherme a mexer no jogo.

Falando da gala em si, não gostei particularmente da entrada do João Paulo Rodrigues e da Marisa Cruz. Foi uma grande confusão, e não são precisas aquelas palhaçadas para se fazer rir os portugueses. Sem grandes alaridos, Rita Salema e Silvia Rizzo conseguiram-no! Adorei vê-las gosto imenso delas por serem divertidas e era um máximo ter verdadeiros Vips como elas na casa. A entrada de Nuno Homem de Sá foi a cereja no cimo do bolo. Se lá ficasse, era certamente o meu favorito. Diz o que tem a dizer, não vai de modas e muito menos no “diz que disse”. Mal chegou, disse logo umas verdades à Cátia e tanto ela e a Fanny ficaram logo em sentido. Durante todo o dia de ontem, andavam elas com uma azia que ia daqui à Lua. Finalmente tinha entrado alguém que lhes tirava o protagonismo que nunca deveriam ter tido. Tenho pena que tenha sido apenas por um dia e que já tenha abandonado a casa.

No que toca à semana, para não variar, a Fanny irritou-me e muito. O Tino, outro que podia vir cá para fora, comentou que não gostava de ser amigo dela cá fora (quem gostaria, não é?), a menina ouviu e esteve o tempo todo a papaguear atrás dele. Que nervos!!! Espero que saia brevemente e, novamente, com uma percentagem histórica. Não há paciência.  E acreditar no telefonema do Cavaco Silva também diz tudo. Enfim, vergonha alheia.

Esta semana houve também a prova dos pódios, em que a Mafalda ganhou imunidade oferecida pelo Kapinha e a Fanny pela Cátia. Sinceramente, achei a imunidade um bónus muito grande, ainda para mais para oferecer. Claro que o objectivo é proteger uma das mais que tudo da Teresinha mas já enjoa tanta protecção. À excepção da Teresa e da família dela, ninguém mais a gosta de ver na casa. A prova em si foi insignificante, nada de mais. Preferia que apostassem noutro tipo de provas e fossem mais dinâmicos. Por exemplo, gostei imenso da das caixas em que claramente havia uma dificuldade e acho que aí sim, deviam ter ido até ao limite e o que mais aguentasse ficava imune. Isso sim era justo.

Ontem fiquei desiludida com o Francisco, a Sara e o Flávio. A Sara e o Francisco, sobretudo, que eram tão amigos da Kelly e do Pedro e agora andam com conversinhas, juntamente com o Flávio, com o intuito de nomeá-los. Gostava imenso da Sara e do Francisco, eram os meus favoritos e não gostei dessa atitude. Espero que se corrijam a tempo. Quanto ao casal, já acreditei mais que houvesse amor, agora estou um pouco na dúvida. Contudo, continuo a gostar de os ver e continuo a achar que são os que têm tido uma postura mais correcta na casa. Mas lembro-me que o Pedro no início andava colado ao Zézé e a alinhar nas brincadeiras com o Joka. Kelly continua a ser a minha favorita.

Top +

* Entrada de Nuno Homem de Sá

* Galas dinâmicas

* Kelly

Top –

* Saída do Edmundo em vez da Cátia

* Fanny imune

* Sara, Flávio e Francisco

Nomeações: Cátia e Tino

——————————————————————————–

Hugo Bento

Concorda com a expulsão do Edmundo? Manipulação, sim ou não?
Sabia-se que havia a forte possibilidade de a Cátia ficar, não tanto pelo argumento de manipulação, mas pelo facto de, apesar de ter a “imagem” desgastada, ainda ser gostada por muitas pessoas.

E o universo online (de blogs e fóruns) tem sempre algumas diferenças para o restante universo.
Quanto a preferências, por mim tinha saído mesmo a Cátia, mas o Edmundo estava igualmente apagado na casa. Ainda assim preferia ver fora o Kapinha ao Edmundo.

Acha que o Nuno Homem de Sá devia ficar como concorrente?
Frontal e indiferente ao que os outros possam pensar dele, o Nuno Homem de Sá sabe o que fazer para “picar” os concorrentes, desestabilizar a casa e criar polémica. E já o começou a fazer.

Ficar como concorrente? Porque não? Seria uma boa peça para “abanar” o jogo.
Agora tenho é pena da Rita Salema e da Sílvia Rizzo não terem ficado uns dias.

Já tem algum candidato à vitória?
Ao contrário de outros reality’s, não tenho ainda um favorito à vitória.
Há um grupo de concorrentes com quem simpatizo mais, mas o que acontece é que umas vezes gosto mais de uns e outras vezes de outros.

O que acrescentaria ao jogo para este ficar mais competitivo?
Em concreto não sei, mas mais coisas relacionadas com nomeações, com desafios para os concorrentes ganharam determinadas regalias, etc.
E gostava de ver uma semana todos no barracão e outras 2 com divisão de géneros (mulheres na casa e homens no barracão, e vice-versa).

Se pudesse nomear, quais os dois concorrentes que nomearia (entre casas):
Com a Fanny imune, gostava de ver nomeados o Tino e o Kapinha.