“Boogie Ooogie” estreia esta noite em Portugal

Boogie OogieO elo que une Sandra (Isis Valverde) e Vitória (Bianca Bin) é mais antigo do que qualquer uma poderia imaginar: a família que criou uma é, na verdade, a família biológica da outra. E este segredo está prestes a ser revelado em “Boogie Oogie”, a próxima novela inédita do canal Globo, exclusivo NOS, que estreia hoje às 20h.

Rica e frequentadora da alta sociedade carioca, a família em que Vitória cresceu tem uma vida social agitada. Os seus pais, Carlota (Giulia Gam) e Fernando (Marco Ricca), num primeiro momento, parecem viver num mundo perfeito, sem problemas ou conflitos. Mas nem tudo é o que parece ser. Carlota tem um segredo guardado a sete chaves, o que só piora a sua relação com Vitória, que está sempre desconfiada da mãe. Além de Vitória, a “queridinha” do pai, ela e o marido criam ainda o filho do seu primeiro casamento, Beto (Rodrigo Simas). O rapaz trabalha com o padrasto na agência de viagens de Fernando.

Empresário mal-humorado e que ferve em pouca água, Fernando não é o tipo de homem que estende a mão a qualquer um. Ele nega ajuda a Sandra e a Augusta (Sandra Corveloni), mãe de Alex (Fernando Belo), após a morte do rapaz no acidente aéreo que envolveu o seu genro, Rafael (Marco Pigossi). Por outro lado, a mãe de Fernando, Madalena (Betty Faria), é solidária à dor de Sandra e Augusta. Matriarca da família, ela é quem dita o alto astral do ambiente e é a pessoa que costuma colocar panos quentes nos confrontos.

A família de Sandra

Os parentes de Sandra são humildes e amorosos. Eles sofrem com os problemas que a filha passa a ter com Vitória. O seu pai, Elisio (Daniel Dantas) é tenente-coronel e leva a excelência do comportamento militar para dentro de casa. A fim de amenizar a dor de Sandra, tenta convencer a filha a deixar de lado o auxílio que solicitou a Fernando, já que o empenho da jovem em ajudar a sua ex-sogra só aumenta a sua lembrança da tragédia. A sua mãe, Beatriz (Heloísa Périssé), muito mãe-coruja, compartilha da mesma preocupação que o marido. Vive com o coração apertado e acredita que Sandra está sempre em apuros. Além da filha mais velha, o casal tem outros dois filhos, Otávio (Jose Victor Pires) e Cláudia (Giovanna Rispoli).

Esta história não interfere apenas na família das duas jovens. Cristina (Fabíula Nascimento), esposa de Mário (Guilherme Fontes) e tia de Rafael (Marco Pigossi), vê no relacionamento do sobrinho com Vitória a oportunidade de mudar de vida. Mas Rafael nunca esteve seguro quanto aos seus sentimentos por Vitória. Na véspera do acidente, ele dá de caras com Sandra vestida de noiva e naquele momento percebe que o seu coração não é inteiramente da namorada. Ele fica hipnotizado por Sandra e quando descobre que ela é a mulher que perde o noivo a caminho da igreja, os seus sentimentos ficam ainda mais conturbados. Cristina percebe a situação e logo insiste para que o noivado com Vitória se concretize.

“Boogie Oogie”, escrita por Rui Vilhena que conta com a participação da atriz portuguesa Maria João Bastos, estreia hoje às 20h, no canal Globo, exclusivo NOS.