Brasil: “Guerra dos Sexos” não convence

“Guerra dos Sexos” está a ter vida complicada na antena da Globo

A Rede Globo prepara-se para realizar, até o final deste mês, o primeiro grupo de discussão com os telespectadores de “Guerra dos Sexos”, a nova novela das 19H que está a ter uma carreira desastrosa.

A história de Sílvio de Abreu, que é um misto de remake/continuação do original de 1982, chegou a obter apenas 15,7 pontos (16, arredondando). O normal, para o horário, é estar acima dos 30 pontos.

O canal brasileiro planeou antecipar o grupo de discussão, mas o autor veio a público avisar que não vai fazer quaisquer mexidas para inverter a situação.

O Brasil está, neste momento, com o chamado horário de verão. Com as pessoas a aproveitarem mais as atividades de ar livre, a novela tem alcançado médias de 20 pontos, das piores de sempre.

“Cheias de Charme”, antecessora no horário, foi um sucesso de audiências, de crítica e fenómeno nas redes sociais. Este facto está a pressionar ainda mais “Guerra dos Sexos”, que em escassos dias perdeu um terço da audiência. Apesar de tudo, continua líder destacada no horário.