Brasileira Record tentou contratar o Diogo Morgado

A estação brasileira Rede Record tentou contratar o ator Diogo Morgado, depois de ver a sua interpretação como Jesus Cristo na série “A Bíblia” (“The Bible”) que exibiu há pouco tempo no seu horário nobre.

Com uma crise de audiências nas novelas, a Record tentava uma grande estrela – fora do star system habitual – para conseguir gerar surpresa.

O alvo – Diogo Morgado – foi definido há semanas e a ideia seria ter o ator como protagonista de “Vitória”, a novela que vai substituir “Pecado Capital” e que tem a difícil missão de voltar a colocar as produções do canal nos 2 dígitos de audiência.

Com projetos nos Estados Unidos da América, a ida de Diogo Morgado para o Brasil tornou-se proibitiva. A Record teria de cobrir os cachets pagos pela televisão americana. A passar por uma crise de orçamento, as negociações nem chegaram a avançar.

Uma ala do canal nem quis sequer encetar tentativas formais por achar que a contratação seria dispendiosa e que o ator não trocaria os planos que tem nos EUA (e em Portugal) por uma longa temporada no Brasil.

O papel que seria de Diogo Morgado em “Vitória” foi, entretanto, parar às mãos do ator da casa Dado Dolabella.